Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Como consultar pelo CPF o dinheiro esquecido em contas

Com a chegada do final do ano, cada vez mais gastos extras aparecem e contar com um dinheiro extra e inesperado na conta pode ajudar muito com as contas que surgem neste período de festas. Assim, o governo brasileiro informou recentemente que os brasileiros podem sacar até R$4 bilhões de dinheiro esquecidos em conta, e que estão liberados para serem resgatados.

Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer para conseguir obter este dinheiro ou até mesmo não fazem ideia de que é possível conseguir sacar estes valores esquecidos. Para conferir se você possui algum valor esquecido em contas de banco distintas, é possível conseguir consultar este detalhe através apenas do seu CPF de uma forma fácil e rápida.

O resgate dos valores esquecidos é uma ação que tem sido exercida pelo Banco Central, que é a instituição responsável por gerenciar a política financeira do Brasil de modo geral. O serviço criado pelo órgão é chamado de Sistema de Valores a Receber. Ele avalia a respeito de valores em dinheiro esquecidos em contas de banco e que poderão ser sacados. O dinheiro em questão tem várias origens distintas, que podem ser consórcios já encerados, cotas de capital e de rateio de sobras líquidas, cooperativas de linhas de crédito, dinheiro cobrado de forma incorreta e outros.

Entre as opções de motivos, a mais comum é de saldos esquecidos em contas. Neste caso, é comum que isso corra em casos onde o cidadão possui uma conta em um determinado banco, e parou de movimentar esta por um bom período. Assim, a conta em questão acabou sendo cancelada pelo próprio banco e foi desativa. O valor que constava nesta então acabou ficando esquecido e agora poderá ser recuperado de novo.

Consulte o saldo esquecido através do seu CPF

Para isso, você pode consultar se existe algum valor que foi esquecido em contas de banco que acabaram sendo desativadas. E o processo pode ser feito utilizando o seu CPF. O BC já realizou uma leva de resgastes ao longo do ano, mas ainda existe um alto valor a ser resgatado pela população. Os cidadãos podem agora realizar uma nova consulta para verificar se possuem valores a serem sacados.

Para consultar se você possui algum valor a ser resgatado, siga os passos a seguir:

  1. Entre no site oficial do sistema
  2. Informe no campo destacado o seu CPF e as credenciais que serão solicitadas na tela

É importante ressaltar que é preciso possuir um cadastro no site do governo, portanto, se você ainda não conta com este é preciso realiza-lo antes de seguir os passos anteriores. Primeiro clique no site do sistema em Cadastre-se e faça seu cadastro para prosseguir com o passo a passo. Outro detalhe é que é preciso aguardar as datas que o BC irá liberar os saldos e o novo calendário para que estes sejam resgatados. A consulta só poderá ser feita mediante a esta nova leva de resgates liberados.

Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *