Como levar dinheiro em viagens internacionais?


Confira aqui algumas dicas de como levar dinheiro em viagens internacionais.

Uma das dúvidas mais comuns na hora de viajar para a maioria das pessoas é a respeito de qual a melhor forma de levar dinheiro em viagens internacionais. Existem algumas maneiras que são muito mais eficientes e que podem facilitar bastante a vida dos viajantes. Isso, pois as opções atuais mais comuns são euro, dólar ou então moedas estrangeiras distintas em espécie. Outros recursos que podem ser usados são os cartões de crédito internacional.


Cada uma das opções que podem ser usadas conta com um diferencial e uma vantagem que vai depender das necessidades dos viajantes, por isso é importante conhecer os aspectos de cada um destes recursos. Veja a seguir as melhores formas de levar dinheiro em viagens internacionais!


Dinheiro em espécie

Esta é a forma mais comum de se levar dinheiro em viagens internacionais, independente do destino para onde irá. Não segredo algum neste processo, basta que o viajante vá até uma casa de câmbio ou banco e realize a compra da moeda desejada, seja euro, dólar ou demais opções dependendo do local para onde irá viajar. Mas em geral estas duas moedas são aceitas em diversos locais. Um ponto a estar atento é a respeito da cotação da moeda, cada casa de câmbio pode contar com a sua própria, portanto fique atento a isso e realize a compra no local mais vantajoso.


Cartões de crédito internacional

Apesar de não ser uma opção que diga que o dinheiro está sendo levado de fato na viagem é um recurso muito bom e seguro de se levar em sua viagem para fora do país. Esta é uma das opções de maior destaque e a mais usada por muito tempo em viagens para locais no exterior. Além de garantir a segurança também podem fornecer pontos ou então milhas de acordo om as compras que forem realizadas no processo. É importante somente ficar atento a respeito do que cada cartão oferece e alguns pontos como a questão do IOF, que hoje em dia está bem mais alto do que alguns anos atrás. Confira sempre estes detalhes antes de escolher o cartão de crédito internacional para adquirir o que lhe oferecerá mais benefícios.


Leia também:  Bolsas de Nova York registraram perdas em 9 de novembro de 2012

Cartão Travel Money

As casas de câmbio contam com ofertas de cartões que são dedicados exclusivamente para viagens. Estes são pré-pagos e são conhecidos pelo público em geral como travel Money. São também uma excelente opção para os viajantes de plantão. Apesar de ser uma oferta interessante é importante ficar atento as possíveis pegadinhas que podem vir com o uso deste cartão. Isso, pois eles podem contar com taxas muito altas que não valerão a pena, em relação ao IOF por exemplo. Ao contrário do cartão de crédito que também conta com a mesma taxa, este ainda tende a ser pior pois não oferecerá adicionais positivos como milhas ou então pontos. Por isso, este é um recurso que pode ser usado, mas que deve ser avaliado e evitado se não contar com uma oferta positiva de fato.

Conta digital internacional

Com o aumento das contas digitais nos últimos anos existem agora várias formas de realizar pagamentos em suas viagens usando destas como um recurso positivo. Diversos bancos que são totalmente digitais oferecem esta possiblidade e facilitam para que o uso destas contas forneça uma experiência positiva. As contas não contam com nenhum tipo de curso para abertura de modo geral e podem oferece até uma cotação bastante competitiva com o mercado. Portanto é uma excelente ideia investir nestas contas para suas viagens.

Todos estes aspectos, é claro, devem ser avaliados de acordo com as suas necessidades e ofertas do mercado no momento em que for realizar a viagem pois podem ocorrer muitas mudanças quanto a valores e ofertas com condições melhores. Fique atento antes de decidir por uma destas opções e avalie com cuidado.

Leia também:  Programa do Imposto de Renda 2021 - Onde Baixar?


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.