A consulta dos valores do chamado “dinheiro esquecido” está novamente disponível online, pois estava interrompida desde o mês de Janeiro de 2022, porque os acessos em demasiados acabaram por tirar a página do Banco Central (BC) do ar. O serviço está novamente disponível e estabelecido em uma página em especial somente para a consulta dos valores disponíveis para resgate e as datas que o saque ou transferência devem ser realizados. Os consumidores podem consultar se tem valores disponíveis com CNPJ (para empresas) e CPF (para pessoas físicas) por meio da nova página feita em especial para a consulta “Valores a Receber”.
Confira abaixo como realizar a consulta e como funcionará a solicitação dos valores para resgate de acordo com o calendário oficial divulgado recentemente pelo Banco Central (BC).
Data de nascimento ou criação da empresa Período de agendamento
Todas as consultas devem ser realizadas através da página oficial (“Valores a receber”) criada para esta consulta específica, que é disponibilizada pelo governo e para acessar a página clique aqui. De acordo com o Banco Central (BC), o primeiro passo para a consulta é acessar o site e por lá para que a consulta seja realizada e para obter as informações das datas de saque e recursos é necessário inserir o número do CPF (para pessoas físicas) e CNPJ (no caso de pessoa jurídica, ou seja empresas). Por isso tenha em mãos o seu CPF ou CNPJ.
Logo após inserir o número do documento, a página informará os valores disponíveis para saque e as datas que devem ser solicitadas. Aguarde a data do seu recebimento de acordo com a data de nascimento ou de acordo com a data de criação da empresa.
Acesse a página no dia previsto, e isto use o seu login do gov.br para conseguir acesso ao sistema, após realizar o acesso verifique os valores e faça a solicitação da transferência dos valores.
A consulta inicial (para verificar as datas de solicitação) pode ser feita a qualquer momento, mas em caso de esquecimento ou qualquer outro motivo que possa ter feito alguém perder a data de solicitar o resgate a uma alternativa. O Banco Central disponibiliza o sábado para repescagem (de acordo com a sua data de resgate) que funcionará online durante todo o dia das 4h às 00:00.
Se perder o sábado da repescagem fique tranquilo, poderá voltar a consultar ou solicitar os seus valores a partir do dia 28/03/2022.
Os valores serão devolvidos a partir da data de 7 de março de 2022.
A opção preferencial será realizada por meio do PIX.
O Banco Central divulgou recentemente alguns alertas para que as pessoas fiquem atentas e não caiam em golpes: O primeiro deles é : somente inserir seus dados na página oficial, nenhuma outra está autorizada para fazer as consultas e realização do resgate. Não confie em nenhum atendente que entre em contato solicitando documentos pessoais, dados do banco, não há nenhuma orientação sobre esta consulta através de outros canais fora da página oficial, não confie em mensagens de Whatsapp, redes sociais, sms, telefonemas e nem clique em links estranhos.
Atente-se, somente acesse a página oficial do Banco Central.
Gabriele Souza
Entenda como participar do Programa CNH Social do Espiríto Santo, em 2023. O Detran do Espírito Santo está com inscrições… Leia Mais
Entenda como funciona o Programa Desenrola Brasil e como ele pode servir para você. No Brasil, muitas pessoas enfrentam dificuldades… Leia Mais
Por mais curioso que pareça, os pets milionários têm aparecido na mídia e se destacam pela particularidade. E isso ainda… Leia Mais
A chance de uma pessoa nascer rica é relativamente baixa, pois a riqueza é geralmente construída ao longo da vida… Leia Mais
Com a chegada do final do ano, cada vez mais gastos extras aparecem e contar com um dinheiro extra e… Leia Mais
Em 2022, foram identificados mais de 80 milhões de erros cadastrais no INSS; indenizações podem ser acionadas, mas com análise… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies