NuSócios – Como Funciona o Programa que Oferece Ações do Nubank

Saiba aqui como funciona o NuSócios, novo programa que oferece ações do Nubank para seus usuários.

A instituição Nubank consiste em uma plataforma de natureza startup brasileira, reconhecida como uma das pioneiras na área de serviços financeiros, mantendo importante atuação no serviço de operadora em bandeiras de cartões de crédito e para as fintechs, prestando eficiente atendimento em todo o território nacional, com matriz estabelecida na cidade de São Paulo.

Deste modo, a plataforma Nubank conquistou seu espaço e sua rota para a Bolsa de Valores em Nova Iorque (NYSE). A partir desse acontecimento, a direção da corporação iniciou um novo tipo de investimento: ofertar ações aos seus clientes ao longo da etapa de oferta pública incipiente, ou o IPO. Esta iniciativa despertou questões em muitos correntistas que, animados com esse projeto, estão interessados em se tornarem sócios da organização Nubank.

Esta modalidade de investimentos em ações antecipada e prioritariamente destinadas aos clientes não constitui uma novidade, pois grandes companhias já praticam esse trabalho, porém, o mérito superior do Nubank está em manter esse benefício de forma gratuita.

Saiba como opera a campanha do NuSócios:

Por meio do NuSócios, a instituição bancária pretende destinar uma soma de até 225 milhões em reais, firmando como base o valor médio estimado em 9,82 por BDR, que deverá ser vendido pelo IPO, de modo a custear o programa.

No período que compreende os 12 primeiros meses, seguidos à iniciação no Nubank pela Bolsa, todos os títulos distribuídos permanecerão sob administração legal da companhia. Apenas no fim desse tempo inicial os titulares terão o direito de vender a cota que lhes corresponde.

É válido, ou proveitoso, tornar-se um sócio da corporação Nubank?

Para esclarecer bem essa associação, é importante explicar em que consiste tudo isso. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, qualquer cidadão que seja portador de ações pela Bolsa de Valores, basicamente, se torna automaticamente um sócio da corporação emissora, dado que tal cidadão estará detendo uma parte da própria empresa. Nesse sentido, todo acionista já é uma espécie de sócio.

Qual o procedimento para se tornar um Nu Sócio?

Conforme a fonte consultada, o período de inscrição para fazer parte do time de associados em Nu Sócio iniciou no dia nove (9) deste mês e deve ser efetuado por meio do mesmo aplicativo do banco, que a pessoa dispõe em seu aparelho celular.

Quais são as condições para se fazer parte do Nu Sócios?

Para a infelicidade dos investidores, nem todo cliente da plataforma Nubank terá direito de participação. Mas, para solucionar as dúvidas sobre as exigências de se entrar em uma campanha, segue abaixo a relação:

A – Comprovar que se trata de um cliente ativo;

B – Ser proprietário de conta desprovida de bloqueios para realização de transações;

C – Estar quite com as contas, ou seja, ausência de inadimplência nos últimos oito dias, antes de iniciar o investimento;

D – Apresentar registro de efetuação ou recebimento de operação em qualquer produto pelo Nubank, ao longo do último mês, antes de iniciar o processo de ações.

Por conta do critério que ainda libera quantidade limitada de BRD, estar quite com essa relação ainda não garante ao cidadão a aptidão para aprovação, porém, estará garantida a posição para se competir no processo.

Para se tornar um sócio em NuBank, ou ser aprovado como elegível na parceria em NuSócios, uma proposta será exibida pela tela inicial do aplicativo de smartphone. Assim que a aderência ao programa for efetivada, o perfil do usuário será avaliado e, no caso de o mesmo estar em conformidade com as exigências, a pessoa receberá a ação do próprio Nu bank.

Observação: todos os usuários considerados elegíveis para compor o grupo que faz parte do capital do banco terão obrigação de verificar as instruções pelo aplicativo e decidirem se vale a pena aceitar ou não se tornarem os novos associados de empresas.

Ouro ponto importante é fazer observar ao cliente que a opção pela posse de BDR vai gerar o compromisso obrigatório de manter o documento na carteira de investimento, ao longo de um ano; condição totalmente válida para o BDR doado via Nu.

Paulo Henrique dos Santos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies