Como Virar Sócio do Nubank

Saiba aqui como se tornar sócio no Nubank.

O Nubank consiste em uma organização de tipo startup brasileira, uma das pioneiras no ramo de serviços financeiros, atuante na função de operadora em bandeiras de cartões de crédito e em fintech, mantendo operações em todo o território nacional, com matriz estabelecida na cidade de São Paulo.

Assim, a plataforma Nubank conquistou seu espaço e sua rota para a Bolsa de Valores em Nova Iorque (NYSE). A partir desse acontecimento, a direção da corporação iniciou um novo tipo de investimento: ofertar ações aos seus clientes ao longo da etapa de oferta pública incipiente, ou o IPO. Esta iniciativa despertou questões em muitos correntistas que, animados com esse projeto, estão interessados em se tornarem sócios da organização Nubank.

Esta modalidade de investimentos em ações antecipada e prioritariamente destinadas aos clientes não constitui uma novidade, pois, grandes companhias já praticam esse trabalho, porém, o mérito superior do Nubank está em manter esse benefício de forma gratuita.

Seguindo essa linha, a tendência é perpetrar, gradativamente, a desburocratização por meio de campanhas. De acordo com o que foi oficialmente noticiado, os clientes selecionados terão direito de adquirir ações via aplicativo próprio.

Saiba como opera a campanha do NuSócios:

Por meio deste procedimento (NuSócios), todo cliente recebe um tipo de certificado para dispor de ações referentes a, mais ou menos, 1/6 de ação integral pelo Nubank. A estimativa estipula que cada título tenha valor entre 9,35 e 10,29 reais.

No período que compreende os 12 primeiros meses, seguidos à iniciação no Nubank pela Bolsa, todos os títulos distribuídos permanecerão sob administração legal da companhia. Apena no fim desse tempo inicial os titulares terão o direito de vender a cota que lhes corresponde.

Leia também:  Pagamento do Abono Salarial 2020/2021 para Nascidos em Janeiro e Fevereiro

É válido, ou proveitoso, tornar-se um sócio da instituição Nubank?

Para esclarecer bem essa associação, é importante explicar em que consiste tudo isso. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, qualquer cidadão que seja portador de ações pela Bolsa de Valores, basicamente, se torna automaticamente um sócio da corporação emissora, dado que tal cidadão estará detendo uma parte da própria empresa. Assim, pode-se dizer que todo acionista já é um sócio.

Para o cliente, em recíproca, não será desvantagem aceitar esse processo, pois que o mesmo não terá necessidade de investir sequer um centavo nessa parceria. Mas, o que realmente vai manter todos em suspense será a expectativa de se angariar os lucros. Esse é ponto central do contrato.

Quais são as condições para se fazer parte do NuSócios?

Para a infelicidade dos investidores, nem todo cliente da plataforma Nubank terá direito de participação. Mas, para solucionar as dúvidas sobre as exigências de se entrar em uma campanha, segue abaixo a relação:

1 – Comprovar que se trata de um cliente ativo;

2 – Ser proprietário de conta desprovida de bloqueios para realização de transações;

3 – Estar quite com as contas, ou seja, ausência de inadimplência nos últimos oito dias, antes de iniciar o investimento;

4 – Apresentar registro de efetuação ou recebimento de operação em qualquer produto pelo Nubank, ao longo do último mês, antes de iniciar o processo de ações.

Por conta do critério que ainda libera quantidade limitada de BRD, estar quite com essa relação ainda não garante ao cidadão a aptidão para aprovação, porém, estará garantida a posição para se competir no processo.

Leia também:  Extrato do FGTS - Como Consultar Saldo das Contas Ativas e Inativas

Para se tornar um sócio em Nubank, ou ser aprovado como elegível na parceria em NuSócios, uma proposta será exibida pela tela inicial do aplicativo de smartphone. Assim que a aderência ao programa for efetivada, o perfil do usuário será avaliado e, no caso de o mesmo estar em conformidade com as exigências, a pessoa receberá a ação do próprio Nubank.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *