Sedex Hoje – O Que é, Como Funciona, Preço

Confira aqui o que é e como funciona o Sedex Hoje.

Atualmente tem crescido bastante o número de pessoas que preferem realizar uma compra no conforto de sua casa, sem a necessidade de se deslocar até uma loja. E sempre que compramos algo de forma on-line, é bem comum que logo nos preocupemos com o prazo de entrega. Todos esperam que o produto adquirido chegue intacto e o mais rápido possível. Visando esse público, cada vez mais surgem empresas oferecendo este tipo de serviço prometendo rapidez e segurança. Agora, os Correios também resolveram apostar neste tipo de entrega. A nova modalidade de entrega recebeu o nome de Sedex Hoje.

Para quem não conhece ainda o Sedex Hoje, o novo serviço se propõe a fazer o envio e as entregas de mercadorias no dia em que foram postadas. Além da entrega ágil, os Correios ainda oferecem a opção de buscar a mercadoria a ser enviada em casa. Dessa forma, nem mesmo para fazer o envio será preciso ir até uma agência.

COMO FUNCIONA

O serviço de Sedex já é bem conhecido, mas agora foi aprimorado e recebeu um novo nome. O Sedex Hoje é uma modalidade que pretende agilizar as entregas. O serviço já está disponível em 80 municípios do estado de São Paulo e no município mineiro de Extrema. Nessas cidades já é oferecida a coleta em domicílio de forma gratuita. Expandir o Sedex Hoje para outras regiões brasileiras é o que pretendem os Correios.

Como a modalidade ainda não está acessível a moradores de todas as cidades, é preciso conferir antes todos os detalhes. Para isso basta entrar no site que a empresa disponibiliza e, após inserir o CEP, a origem e o destino da mercadoria, descobrir se sua mercadoria pode ser entregue no mesmo dia.

Leia também:  Queda nos Gastos dos Brasileiros no Exterior - Março de 2012

A direção dos Correios informa que as entregas realizadas pelo Sedex Hoje são rastreadas em tempo real. A pessoa que envia e a que irá receber podem se comunicar entre si até que a mercadoria chegue ao seu destino.

COMO AGIR PARA GARANTIR A ENTREGA NO MESMO DIA

Após confirmar que os CEPS de origem e do destinatário têm o Sedex Hoje, é preciso estar atento aos horários. Segundo os Correios, a postagem da mercadoria deve ser feita até as 13:00h para garantir a entrega no mesmo dia. Entrega para cidades diferentes atendidas pelo serviço devem ser postadas até as 11:00h. A empresa garante que a entrega de todas as encomendas que chegarem até as 18:00h acontecem no mesmo dia. Esta entrega pode acontecer até as 23:00h. As recebidas entre 18:00hs e 20:00hs chegarão ao seu destino até as 12:00h do dia seguinte.

O Sedex Hoje realiza três tentativas para entrega. Uma as 18:00, depois as 21:00 e por fim, no outro dia as 10:00h. O serviço está disponível todos os dias, mesmo aos finais de semana.

A ENCOMENDA DEVE ATENDER ALGUNS CRITÉRIOS

Para fazer a postagem da mercadoria, é preciso que ela esteja dentro de alguns padrões, confira: medir no máximo 100cm de comprimento, largura e altura. A soma do comprimento, largura e altura não pode ser superior a 200cm, pesar no máximo 30kg e não valer mais de R$10.000.

DINHEIRO DE VOLTA EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DO SERVIÇO

Caso a empresa não realize a entrega dentro do prazo estabelecido, o cliente terá direito de pedir uma indenização. Os Correios também se comprometem em devolver o valor em caso de roubo, extravio ou outro problema que possa comprometer a mercadoria postada. A estatal só não se responsabiliza por aqueles objetos que tenham sido embalados de forma incorreta ou se o endereço dado no momento da postagem estiver errado ou incompleto.

Leia também:  Criptomoedas - O que são e Como Investir

A indenização depende do valor pago pelo frete. Os Correios devolvem ao remetente 30% do valor que este pagou pela postagem caso a encomenda chegue ao destino entre 18:16h e 18:59hs, levando em consideração o tempo de tolerância (15min). Se acontecer da mercadoria não for entregue até as 19:00, o cliente receberá 100% do frete de volta.

VALOR DO FRETE

Por ser um serviço de entrega diferenciado e que oferece mais agilidade, o valor cobrado pelo frete é um pouco maior do que o cobrado normalmente pelo Sedex.

O valor mínimo é de R$11,88. O preço do frete será cobrado de acordo com a distância, o tamanho do pacote e seu peso.

RASTREAMENTO

O rastreamento do produto postado pode ser realizado através do código que é fornecido quando é realizada a postagem.

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *