Como Pedir Aumento de Limite no Cartão Nubank

Saiba aqui como fazer para pedir um aumento de limite no Cartão Nubank.

Na última quinta-feira (29) o Nubank se pronunciou com uma excelente notícia para os seus clientes que possuem um cartão de crédito do banco digital. A novidade da empresa é que a partir de agora, ela promete que acontecerá um aumento no limite do cartão de crédito de quase todos os seus clientes, e que o prazo para que isso ocorra é nos próximos 12 meses.

A ideia é que o processos sejam feitos de forma escalonada, assim, aos poucos cada um dos clientes do banco terão acesso a um novo limite. Ao que se sabe, serão pelo menos 10 milhões de pessoas até o final deste ano recebendo um aumento em seus cartões de crédito. Entretanto, vale ressaltar que os usuários não precisarão de fato esperar por todo este tempo, isso pois já se encontra como opção no aplicativo do Nubank a solicitação para obter um novo limite.

No próprio aplicativo do banco todos os usuários tem acesso a uma área onde poderão pedir para que o limite do cartão passe por um aumento ou então pela redução de limite disponível. Mas, para aprender como é feito este processo, é necessário que se entenda primeiramente alguns pontos muito importantes a respeito deste processo e detalhes que foram divulgados pela Nubank anteriormente.

A Nubank informou que todas as alterações em relação a limite irão depender do perfil do consumidor. Isso faz com que a empresa consiga compreender de fato um pouco a mais a respeito dos detalhes pessoais deste, para que disponibilize ou não o limite solicitado. Todo este processo terá ligação direta com a forma como o cliente vem se comportando no mercado atual.

Leia também:  Cartão de Crédito Americanas - Como Solicitar, Limite, Anuidade

Os pagamentos em dia da fatura do cartão e alguns outros detalhes a respeito do seu uso servem de base para que o banco tenha esta análise mais aprofundada do cliente. Somente após ter analisado este perfil que o Nubank então irá liberar um limite maior para a pessoa ou então apenas informará que no momento esta pessoa não possui o perfil adequado e solicitará que continue tentando mediante a pagamentos da fatura em dia.

Para os que se encontram em dia com o cartão e acreditam ter uma boa chance de conseguir solicitar crédito para o banco digital, iremos ensinar a seguir a forma de solicitar diretamente no aplicativo por mais crédito, antes que o banco de fato decida aprovar este crédito como está prometido para ser feito ao longo dos próximos meses.

Primeiramente, o usuário deverá ter baixado em seu aparelho celular o aplicativo da Nubank. Em seguida, busque pela área Cartão de Crédito no aplicativo. Neste local, o usuário poderá notar que existe uma opção chamada Ajustar limite. Neste momento será possível para o cliente escolher o valor que ele deseja aumentar o seu cartão. Se este se encontra por exemplo no valor de R$ 1.000,00, basta somente colocar no local disponível o valor que deseja pedir ao banco como novo limite, e seguir adiante com os passos.

A seguir, o usuário deverá clicar na seta para o próximo passo. O banco então irá solicitar o motivo pela qual a pessoa está pedindo pelo aumento, e existirão várias opções nesta aba. Procure a que melhor servir para sua situação e selecione. Este processo pode ser ainda mais facilitado para os clientes que já contam com a modalidade de crédito garantida. Se anteriormente o banco já havia lhe autorizado a ter um valor maior, será necessário apenas clicar em Adicionar limite e automaticamente o valor que foi liberado pelo banco irá aparecer.

Leia também:  IPTU 2014 SP - Dicas de pagamento da 2ª via

Para reduzir o limite do cartão, também existe um opção muito simples que pode ser feita pelos usuários. Desta forma, você poderá ir até o local de Ajuste de limite, e ao invés de somar o valor que deseja pedir ao banco, você poderá reduzir descendo a barrinha até novo valor que desejar.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *