Empresas do setor de tecnologia crescem 310% e alta deve se manter em 2021




São Paulo, SP 20/7/2021 – O setor de tecnologia foi protagonista de contratações ao longo de 2020, reflexo da busca por inovação e ganho de eficiência pelas corporações.


Tendência é que, com o crescimento do setor, contratações se mantenham no ritmo e exige que empresas se renovem para atender todas as expectativas do mercado

O setor de tecnologia foi protagonista de contratações ao longo de 2020, reflexo da busca por inovação e ganho de eficiência pelas corporações. Isso é que aponta o levantamento da empresa GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais de TI.

Ainda de acordo com a pesquisa, nem mesmo a crise do novo coronavírus conseguiu diminuir a expansão do setor tecnológico no país. Ou seja, ano passado, a procura por novos especialistas cresceu 310% e a expectativa é que as empresas continuem suas buscas por profissionais nesse segmento também em 2021.

Todos esses números comprovam uma percepção que já está clara: comprova, de fato, uma transformação digital iminente. A pesquisa global CEO Outlook 2020, desenvolvida pela consultoria KPMG, reforça o estudo anterior.

Segundo o estudo, 67% dos executivos entrevistados afirmaram que a digitalização das operações teve avanços que colocaram a empresa meses e até anos à frente de que eles esperavam.

Além disso, para a maioria dos CEOs, de acordo com a pesquisa, aproximadamente 87% também ocorreu uma aceleração na criação de uma nova força de trabalho, já que a pandemia tornou necessária a contratação de mais colaboradores para lidar com sistemas de automações e inteligência artificial, por exemplo.

Posicionamento de marca

Diante desse cenário promissor, fica nítido que as marcas precisam acompanhar o ritmo de crescimento do setor. Isso é exatamente o que pensa Daniel Santos, CEO da Compliance Soluções, provedora de soluções em TI para o mercado B2B, de médias e grandes empresas, especialista em soluções cloud para gestão fiscal, capital humano e conciliação de cartão nas modalidades principais de SaaS (Software as Service ou software como serviço) e BPO (Business Process Outsourcing).

Leia também:  Executivo muda radicalmente a carreira, de Diretor de TI do varejo de bens de consumo para Head de Marketing em uma empresa de aplicativos

Ele explica que para acompanhar este crescimento acelerado, as empresas também precisam se renovar a fim de se adequarem às novas expectativas do mercado.

Em 2016, a Compliance foi uma das 35 empresas eleitas pela Endeavor, entre mais de 1.200 empresas, como solução inovadora na área tributária. Vale destacar que foi a única empresa no segmento específico tributário. Essa eleição proporcionou um ano de mentoria com os maiores especialistas em tecnologia da informação e área de negócios estratégicos. O programa teve patrocínio do JP Morgan e apoio do SENAI.
E foi entendendo esse cenário e validando seu potencial de inovação que a marca Compliance deu mais um passo importante em termos de posicionamento no mercado.

“Nós identificamos a oportunidade de ajudar empresas nos desafios da complexa realidade do Brasil, explorando novos territórios, o que nos permitirá conquistar outros mercados e aumentar ainda mais a satisfação e a fidelização de nossos clientes. Nesse caso, a nossa marca também teve que acompanhar esta evolução”, comenta Santos.

Por isso, a partir deste mês, a Compliance, que anteriormente era conhecida como Compliance Fiscal ou Compliance Capital Humano, passa a se posicionar como Compliance Soluções.

“A mudança acontece, agora, para refletir publicamente uma Compliance ainda mais madura e que vive um novo momento de expansão no mercado com foco em suas soluções Fiscais, Capital Humano e Conciliação de Cartão”, destaca o Head de Marketing da corporação, Antonio D`Andréa.

Este novo momento da empresa e a adoção do novo posicionamento com a nova marca tem como objetivo evidenciar ainda mais o cliente como centro do negócio. Além disso, possui como escopo reforçar o posicionamento como uma fornecedora de soluções inovadoras 100% em nuvem para uma transformação digital completa, rápida, fácil, segura e que caiba na realidade do bolso do “empresário brasileiro”, complementa o CEO Daniel Santos.

Leia também:  Recessão mundial afeta PMEs: acesso a Conselhos Consultivos pode ser a solução

Além da mudança da marca, a partir de agora, a Compliance Soluções, conta com um novo portal, com uma interface mais moderna e arrojada para que clientes e parceiros acessem de maneira interativa uma das principais provedoras de soluções tecnológicas para o mercado B2B brasileiro.

Website: https://compliancesolucoes.com.br/

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *