Como Desativar Pagamento por Aproximação no Cartão Nubank



Saiba aqui como desativar o pagamento por aproximação em seu cartão Nubank.

O pagamento por aproximação surgiu no mercado como uma forma de facilitar a vida de muitas pessoas. Entretanto, muitos usuários de bancos que adotaram esta medida em seus cartões não agradaram da forma de realizar pagamentos, devido a várias questões que foram levantadas, até mesmo como forma de se prevenir de possíveis roubos e fraudes.

Esta ferramenta, no entanto, pode ser ativada e desativada quando o usuário achar necessário realizar este procedimento. Isso pode ser feito através do aplicativo do próprio banco, tanto para os aparelhos celulares com Android, como também para os usuários de iPhone.



O recurso foi adotado como forma de realizar pagamentos de compras de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de que fossem digitadas senhas para tal, precisando apenas realizar a aproximação do chip contido no cartão em uma máquina que conte também com esta tecnologia.

Mas a rejeição veio devido a esta questão, pois outras pessoas podem realizar facilmente pagamentos com o seu cartão, caso este seja furtado. Por isso, muitos usuários se mostraram insatisfeitos e buscam por informações a respeito de como podem desativar esta ferramenta de seus aplicativos e assim proteger o seu cartão de potenciais usos indevidos provenientes de roubos.



Ensinaremos a seguir como você consegue de forma rápida e muito simples desativar este recurso do seu aparelho sem maiores problemas.

O primeiro passo para tal é acessar o aplicativo do Nubank em seu aparelho celular. Clique em seguida no ícone da engrenagem no aplicativo, que fica na parte superior da tela. Para acessar as opções em relação aos dados do cartão, acesse Configurar Cartão.

Leia também:  Saque do FGTS - Data de Pagamento e Como Sacar

Em seguida, siga até a opção Compras por Aproximação, e clique em desativar o recurso, caso você não queira mais utilizar esta ferramenta de compras por aproximação. Você pode desativar ele através da chave deslizante, que será encontrada ativada neste momento, e estará na cor verde.

Após deslizar a chave para desativar, você vai receber um aviso a respeito do ato, e em alguns segundos terá a confirmação de que a função foi desativada com sucesso em seu dispositivo. Depois disso, você pode clicar em OK para sair da tela, a função não estará mais ativa em seu aparelho.

Para muitos usuários, esta se tornou uma opção muito viável no mercado, outros vários bancos também desenvolveram seus próprios cartões que podem utilizar desta nova forma de realizar pagamentos. Entretanto, ela não tem sido muito popular no momento pois muitas pessoas ainda temem o que pode acontecer.

Por se tratar de algo muito fácil, e que não é preciso de nenhum dado de acesso, basta apenas ter o cartão em mãos, os usuários ainda não se acostumaram em realizar seus pagamentos através do cartão desta forma. Os pagamentos por aproximação tem gerado uma certa desconfiança e até mesmo polêmica entre os usuários.

Como ao longo dos anos as fraudes tem aumentado cada vez mais em relação aos cartões de crédito, que podem passar por situações de clonagem e acabam gerando a maior dor de cabeça, muitas pessoas vem adotando formas de proteger seus dados, principalmente com os bancos digitais como o Nubank.

Com esta nova função, os usuários podem adotar algumas medidas, como manter o cartão bloqueado para evitar que seja feito o uso indevido do mesmo, caso este seja furtado e conte ainda com o pagamento por aproximação ativado. Outras várias medidas também podem ser adotadas pelos usuários para prevenir esta situação.

Leia também:  Conta corrente - Redução no déficit em transações financeiras

Por se tratar de um banco totalmente digital, os usuários em casos de furto podem acessar o aplicativo e falar diretamente com um dos atendentes do Nubank para sanar dúvidas e pedir pelo cancelamento ou bloqueio do cartão.

Como Desativar Pagamento por Aproximação no Cartão Nubank

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *