XP Inc. reforça seu compromisso com a diversidade ao contratar 85 novos estagiários



São Paulo 8/7/2021 –

O processo seletivo foi 100% online e contou com a participação de mais de 10 mil candidatos. 44% dos ingressantes se identificam como pessoas negras, 42% como mulheres e 12% como parte da comunidade LGBTQIA+.



Com foco na diversidade, o primeiro programa de estágio da XP Inc. contou com a contratação de 85 novos estagiários. Inicialmente, a empresa pretendia contratar 60 estagiários, mas o grande número de inscrições e a qualidade dos candidatos fez com que o número de contratações fosse revisto. O processo seletivo ocorreu de forma 100% online e obteve a participação de 10 mil candidatos.

Em linha com o programa #XPdeQualquerLugar, os estagiários contratados estão localizados em 53 diferentes municípios. Além disso, a diversidade da turma também foi destaque: 44% dos ingressantes se identificam como pessoas negras, 42% como mulheres e 12% como parte da comunidade LGBTQIA+. Os 85 escolhidos, que vão trabalhar de onde desejarem, irão atuar em diferentes áreas da empresa, como tecnologia, atendimento, back office, projetos e produtos.



Outra novidade do processo seletivo foi o uso das redes sociais para se inscrever. O processo de seleção foi marcado por inúmeros posts e vídeos criativos. LinkedIn, Instagram e até mesmo vídeos na plataforma TikTok foram utilizados. Algumas postagens chegaram a receber mais de 1.000 curtidas.

“Estamos trabalhando cada vez mais para promover a inclusão dentro da XP. Ainda temos muito a aprender, mas demos um importante passo com o nosso primeiro programa de estágio. Pretendemos aumentar os processos seletivos e, dessa forma, oferecer ainda mais oportunidades’’, afirma Patrícia Claro, gerente de recrutamento da XP Inc.

XP Inc. reforça seu compromisso com a diversidade ao contratar 85 novos estagiários

Website: http://www.xpinc.com/

Leia também:  Open Banking chega à segunda fase, mas empresas e consumidores ainda desconhecem sistema

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *