Falta de potássio favorece o surgimento de doenças cardiovasculares



São Paulo, SP 29/6/2021 – A Banana Vital produz 1,2 milhão de barrinhas por mês e lançou, recentemente, a Banana Vital Guava, que acrescenta goiaba na fórmula.

Frutas como, por exemplo, a banana, são fontes de fibras e potássio, podendo trazer benefícios à saúde.



De acordo com pesquisa recente, realizada pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, a falta de potássio na dieta favorece o surgimento de doenças cardiovasculares. Por outro lado, uma dieta rica em potássio diminui a calcificação vascular e a rigidez aórtica.

Segundo especialistas, o potássio é um mineral alimentar necessário para muitas funções corporais. Ele desempenha um papel importante na redução da pressão arterial, atuando em oposição ao sódio. E quando o assunto é potássio, a banana pode ser uma boa opção.



De acordo com estudo nutricional, encomendado pela Banana Vital e realizado pela Eurofins, a banana madura é fonte de fibras e potássio. Contém antioxidantes, carboidratos e vitaminas que oferecem benefícios à saúde. Já a banana verde, ajuda no processo de digestão, além de controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

E ainda, de acordo com a pesquisa, a fruta verde auxilia também no emagrecimento. Isso ocorre pelo fato da banana verde ser rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra, a qual fornece mais saciedade após a refeição. Portanto, o estudo realizado conclui que a mistura de bananas verdes e maduras oferece benefícios em dobro.

Porém, comer a fruta verde não é nada agradável ao paladar. Mas, quando utilizada em receitas, o alimento pode ser muito saboroso.

Gracienne Myers, CEO da Banana Vital, conta que percebendo os benefícios da fruta tanto verde quanto madura, viu a oportunidade de trazer para o mercado uma barra de frutas, natural, que pode auxiliar na composição de vitaminas e minerais para o consumidor. De acordo com a empresária, “a banana é uma fruta muito presente dentro dos lares e na hora de sair, muitas pessoas também andam acompanhadas da fruta. Porém, dentro da mochila, a banana pode causar frustrações. Isso porque a fruta pode amassar, além de sujar roupas e materiais escolares. Quando você transforma a fruta em um alimento que dá para transportar, pode facilitar no dia a dia”, afirma.

Leia também:  Áreas do direito do trabalho, digital e imobiliário ganham destaque no setor jurídico com maiores benefícios para a pós-pandemia

A Banana Vital é uma empresa que produz barrinhas de frutas cultivadas em Minas Gerais, comercializadas nos Estados Unidos e com certificação antidoping.

A empresária nasceu em Palmópolis, MG e, além de cuidar de suas empresas, Gracienne Myers ajuda pessoas que buscam empreender. Criou a conta no Instagram: @Conselhosdegracienne, onde divide com os internautas suas experiências, além de dar dicas de como progredir financeiramente.

Falta de potássio favorece o surgimento de doenças cardiovasculares

Website: http://Instagram.com/conselhosdegracienne

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *