Novo Concurso do Banco do Brasil 2021 – Escriturário



Inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de junho de 2021.

Novo concurso, de grande importância, com vagas para todo o país, está oficialmente aberto, o do Banco do Brasil.

Depois de um longo trâmite, finalmente o edital para abertura está publicado, com todo o itinerário definido que compõe o certame do Banco do Brasil. Este processo seletivo tem por meta ocupação imediata de cargos e mais cadastro reserva de pessoas, na função de escriturário para o setor de agentes em tecnologia e agentes comerciais.



No total serão preenchidos 4.480 postos efetivos, dos quais 2.240 imediatos e os demais 2.240 para o cadastro reserva. O requisito básico para participar é o porte de certificado de conclusão em ensino médio. O valor inicial do salário está em 3.022 reais. O expediente semanal compõe 30 horas.

O período de inscrição começou no dia 24 deste mês de junho e se estenderá até o dia 28 do mês de julho.



Os postos serão lotados nas seguintes unidades federativas: Estado de São Paulo; Estado do Acre; de Alagoas; no Amapá; Estado do Amazonas; da Bahia; Estado do Ceará; no Espírito Santo; em Goiás; Estado do Maranhão; Estado do Mato Grosso; no Mato Grosso do Sul; em Minas Gerais; Estado do Pará; Estado da Paraíba; no Paraná; Estado de Pernambuco; Estado do Piauí; no Rio de Janeiro; Estado do Rio Grande do Norte; no Rio Grande do Sul; em Rondônia; Estado de Roraima; em Santa Catarina; em Sergipe; Estado do Tocantins e na Capital Federal. Para mais informações sobre o critério de distribuição das vagas, acesse o documento de edital.

Benefícios: A instituição garante, por meio da lei federal, direito a participação sobre os lucros oriundos dos resultados; o vale transporte; o auxílio creche; auxílio a filhos que sofram de deficiência; direito à previdência privada, entre outros.

Leia também:  Plano Real completa 20 anos

Para se cadastrar nesse processo seletivo do Banco do Brasil, siga as orientações:

O ato de inscrição neste certame deverá ser efetuado via internet, acessando o site oficial da instituição que trabalhou como banca organizadora, no caso, a Fundação Cesgranrio, segue o link: www.cesgranrio.org.br. O valor da taxa de inscrição é bem acessível: 38 reais. Será necessário gerar o boleto e quitar o mesmo até o prazo final de cadastro, em qualquer banco ou casa lotérica.

Itinerário das provas deste certame:

Os cadernos de provas objetivas, bem como as provas de redação (dissertativas) neste concurso, estão previamente agendadas para o dia 26 do mês de setembro, 2021. O bloco de prova objetiva conterá 75 questões de tipo múltipla escolha, distribuídas conforme o seguinte conteúdo programático: 25 perguntas versando em conhecimentos básicos e as demais 45 versando em conhecimentos específicos.

Distribuição das matérias:

Parte inicial, conhecimentos basilares: matéria de língua portuguesa (10 questões); em língua inglesa (cinco questões); em matemática (cinco questões); conhecimento sobre a atualidade em mercado financeiro (cinco questões).

Segunda parte, versando em conhecimentos específicos, que serão distribuídos conforme o seguinte critério: matéria de probabilidade e estatística (cinco questões); em conhecimentos bancários (cinco questões); em tecnologia de informação (35 questões).

Todas as perguntas estão dentro do padrão de pontos, conforme o grau de complexidade, entre 1,0, 1,5 e 2,0.

Resumindo as informações mais básicas:

Novo certame para cargos na instituição Banco do Brasil; serão preenchidos 4.480 postos efetivos; valor da taxa de cadastro é de 38 reais; cargos para a função de Escriturário; departamentos de atuação profissional: o operacional e o da administração; exigência escolar: diploma de nível médio; vencimentos no valor de 3.022 reais; a banca organizadora está por conta da Fundação Cesgranrio.

Leia também:  Aplicativo e Site do Auxílio Emergencial de R$ 600 - Requisitos e Como Cadastrar

Novo Concurso do Banco do Brasil 2021 - Escriturário

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *