Concorrentes se unem para formar profissionais especializados em ERP



São Paulo – SP 25/6/2021 – As concorrentes Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One se uniram para formar profissionais e suprir a demanda desse mercado

Curso online de consultor SAP oferece a possibilidade de contratação pelas consultorias e oferecem também vagas para trabalho remoto.



Depois de um ano de pandemia, o Brasil registrou o recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. O índice de desemprego ultrapassou o patamar de 14%. Na contramão, o setor de tecnologia vive um outro drama: a falta de mão de obra, em especial de profissionais especializados.

De acordo com a Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre 2019 e 2024, o setor terá demandado 420 mil novos profissionais, necessidade que deve aumentar ainda mais com os sinais de recuperação da economia. Ainda segundo a Brasscom, são formados cerca de 45 mil profissionais de TI por ano no Brasil, enquanto as empresas abrem 70 mil vagas anualmente.



As empresas que trabalham com o sistema de gestão SAP Business One vivem um desafio adicional: formar especialistas no sistema de gestão. Para essas empresas, mesmo com a pandemia, o mercado anda muito aquecido e a necessidade de contratar pessoas é ainda mais alta. Esse cenário levou algumas das consultorias de implementação do SAP Business One a se juntarem para criar um programa de capacitação de consultores para a plataforma.

Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One estão unidas para promover a formação de profissionais para esse mercado. A capacitação é gratuita e os candidatos a consultores SAP Business One precisam ter formação superior e especialização em processos empresariais, além de conhecimentos no software usado para gerenciar todas as áreas de uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

Leia também:  KORE Power anuncia parceria estratégica com a Cleanhill Partners

As empresas irão absorver ao menos parte dos formados, o que incluirá vagas para trabalho remoto de qualquer lugar.

Nesse curso, o participante aprenderá:

  • Usar o sistema de gestão e realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa;
  • Instalar e configurar o software;
  • Explorar todos os recursos para obter informações de uma empresa – custos, despesas, vendas, logística.

Informações do Curso

  • Inscrições até 30/6 pelo site https://www.cursosapb1online.com.br
  • Curso gratuito
  • Início em 03/08/2021
  • De 3ª a 5ª das 19:00 às 21:30
  • 40 Horas de aula
  • Aulas ao vivo, em ambiente virtual
  • Ambiente online para esclarecer dúvidas e trocar experiências
  • Apostilas digitais com conteúdo atualizado
  • Canal no YouTube e diversos links interessantes

Pré-requisitos

Ter graduação em TI, Ciências Contábeis, Administração ou Finanças. 5 Anos de experiência profissional dentro das áreas de graduação.

Concorrentes se unem para formar profissionais especializados em ERP

Website: https://www.cursosapb1online.com.br

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *