Foz do Iguaçu, cidade localizada no Estado do Paraná, é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil por causa das Cataratas do Iguaçu. Elas são uma das sete maravilhas naturais do mundo – algo que explica bastante o grande número de turistas que visitam a região anualmente. Mas o que muitos não sabem é que existem muitos outros destinos atraentes em Foz do Iguaçu e um passeio incrível pode ser feito nessa cidade:
Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional
Um dos roteiros que não podem faltar para quem visita Foz do Iguaçu é conhecer a famosa Itaipu Binacional. Essa é uma das usinas hidrelétricas mais importantes da América do Sul e também um dos grandes exemplos da engenharia moderna. Existem várias formas de visitar a usina: de ônibus, com uma visão panorâmica; passeio de catamarã bem próximo da barragem; caminhada; e no período da noite quando uma iluminação especial é ligada.
O passeio de ônibus conta com uma viagem completa pela usina, com direito a paradas no interior da estrutura. Um dos pontos marcantes é a parada no Mirante Central para observar o fervedouro.
Dreams Park Show
Esse é um passeio incrível para quem curte a pré-história e gosta muito de dinossauros. O Vale dos Dinossauros permite uma entrada no túnel do tempo para conhecer as espécies de dinossauros que habitavam o planeta Terra. São várias réplicas em tamanho real, o que deixa o passeio ainda mais animado e divertido.
O mesmo parque também possui outras atrações muito interessantes, como é o caso do Super Carros de Foz do Iguaçu, que permite que o visitante possa dirigir os carros mais velozes e famosos do mundo.
Parque das Aves
As atrações ligadas à natureza também são pontos turísticos importantes em Foz do Iguaçu. O Parque das Aves fica do lado da portaria do Parque Nacional de Iguaçu. O passeio consiste numa profunda imersão das maravilhas da Mata Atlântica e das espécies que habitam esse ecossistema. É um passeio ligado ao ecoturismo, pois o Parque das Aves é a única instituição do mundo com foco na conservação das espécies de aves que vivem na Mata Atlântica.
São cinco viveiros, no total, que abrigam as mais diferentes e exuberantes aves da Mata Atlântica. Um dos momentos mais legais é sentir de perto os voos rasantes no viveiro das araras, que conta com mais de 100 aves. No maior viveiro de aves do Brasil, o visitante terá o prazer de entrar em contato com os mais de 300 periquitos e tucanos do Parque das Aves.
Mesquita Omar Ibn Al-Khattab
Foz do Iguaçu também é famosa por possuir o maior número de muçulmanos da América Latina. E eles trouxeram um pouco da própria cultura para enriquecer a cidade brasileira. Um exemplo disso é a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab que traz boa parte da cultura e da religião muçulmana. O passeio é grátis, não precisa pagar nada para entrar e se deparar com a linda arquitetura da mesquita.
A visitação deve respeitar as tradições religiosas e culturais dos países muçulmanos: homem deve estar trajado com calças, bermudas devem estar abaixo do joelho; as mulheres devem cobrir a cabeça com lenços que são cedidos na própria mesquita e todos devem tirar os sapatos.
Marco das Américas
Outra peculiaridade de Foz do Iguaçu é que essa cidade brasileira possui fronteira com Brasil e Paraguai – que resulta na chamada Tríplice Fronteira. Por isso, visitar o Marco das Américas – Marco das Três Fronteiras, também é uma parada obrigatória para conhecer um pouco mais da história local.
As atrações no local são o restaurante, o novo mirante, além de um jogo de luz e som em uma ruína jesuíta, que deixa o fim de tarde e início de noite mais especial.
Clube Candeias
Viajar com o maior clube de turismo programado é a melhor indicação para quem deseja curtir toda a viagem sem nenhuma preocupação. OClube Candeiasdispõe de uma unidade própria de hospedagem em Foz do Iguaçu, com acomodações equipadas com: ar condicionado, frigobar, roupa de banho, roupa de cama, secador de cabelos, TV e telefone. O hóspede ainda conta com café da manhã, estacionamento exclusivo, Wi-Fi, piscina, sala de jogos e muito mais.
Para mais informações, bastaacessar aqui.
Deixe um comentário