Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu além das Cataratas



Foz do Iguaçu, cidade localizada no Estado do Paraná, é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil por causa das Cataratas do Iguaçu. Elas são uma das sete maravilhas naturais do mundo – algo que explica bastante o grande número de turistas que visitam a região anualmente. Mas o que muitos não sabem é que existem muitos outros destinos atraentes em Foz do Iguaçu e um passeio incrível pode ser feito nessa cidade:

Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional

Um dos roteiros que não podem faltar para quem visita Foz do Iguaçu é conhecer a famosa Itaipu Binacional. Essa é uma das usinas hidrelétricas mais importantes da América do Sul e também um dos grandes exemplos da engenharia moderna. Existem várias formas de visitar a usina: de ônibus, com uma visão panorâmica; passeio de catamarã bem próximo da barragem; caminhada; e no período da noite quando uma iluminação especial é ligada.



O passeio de ônibus conta com uma viagem completa pela usina, com direito a paradas no interior da estrutura. Um dos pontos marcantes é a parada no Mirante Central para observar o fervedouro.

Dreams Park Show

Esse é um passeio incrível para quem curte a pré-história e gosta muito de dinossauros. O Vale dos Dinossauros permite uma entrada no túnel do tempo para conhecer as espécies de dinossauros que habitavam o planeta Terra. São várias réplicas em tamanho real, o que deixa o passeio ainda mais animado e divertido.



O mesmo parque também possui outras atrações muito interessantes, como é o caso do Super Carros de Foz do Iguaçu, que permite que o visitante possa dirigir os carros mais velozes e famosos do mundo.

Leia também:  Usar dinheiro em espécie é mais vantajoso em viagens para o exterior

Parque das Aves

As atrações ligadas à natureza também são pontos turísticos importantes em Foz do Iguaçu. O Parque das Aves fica do lado da portaria do Parque Nacional de Iguaçu. O passeio consiste numa profunda imersão das maravilhas da Mata Atlântica e das espécies que habitam esse ecossistema. É um passeio ligado ao ecoturismo, pois o Parque das Aves é a única instituição do mundo com foco na conservação das espécies de aves que vivem na Mata Atlântica.

São cinco viveiros, no total, que abrigam as mais diferentes e exuberantes aves da Mata Atlântica. Um dos momentos mais legais é sentir de perto os voos rasantes no viveiro das araras, que conta com mais de 100 aves. No maior viveiro de aves do Brasil, o visitante terá o prazer de entrar em contato com os mais de 300 periquitos e tucanos do Parque das Aves.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

Foz do Iguaçu também é famosa por possuir o maior número de muçulmanos da América Latina. E eles trouxeram um pouco da própria cultura para enriquecer a cidade brasileira. Um exemplo disso é a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab que traz boa parte da cultura e da religião muçulmana. O passeio é grátis, não precisa pagar nada para entrar e se deparar com a linda arquitetura da mesquita.

A visitação deve respeitar as tradições religiosas e culturais dos países muçulmanos: homem deve estar trajado com calças, bermudas devem estar abaixo do joelho; as mulheres devem cobrir a cabeça com lenços que são cedidos na própria mesquita e todos devem tirar os sapatos.

Marco das Américas

Outra peculiaridade de Foz do Iguaçu é que essa cidade brasileira possui fronteira com Brasil e Paraguai – que resulta na chamada Tríplice Fronteira. Por isso, visitar o Marco das Américas – Marco das Três Fronteiras, também é uma parada obrigatória para conhecer um pouco mais da história local.

Leia também:  Como Conseguir Visto para Morar e Trabalhar nos EUA

As atrações no local são o restaurante, o novo mirante, além de um jogo de luz e som em uma ruína jesuíta, que deixa o fim de tarde e início de noite mais especial.

Clube Candeias

Viajar com o maior clube de turismo programado é a melhor indicação para quem deseja curtir toda a viagem sem nenhuma preocupação. O Clube Candeias dispõe de uma unidade própria de hospedagem em Foz do Iguaçu, com acomodações equipadas com: ar condicionado, frigobar, roupa de banho, roupa de cama, secador de cabelos, TV e telefone. O hóspede ainda conta com café da manhã, estacionamento exclusivo, Wi-Fi, piscina, sala de jogos e muito mais.

Para mais informações, basta acessar aqui.

Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu além das Cataratas

Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu além das Cataratas
Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *