Como Ganhar Dinheiro no Clubhouse

Saiba aqui como ganhar dinheiro através do aplicativo Clubhouse.

A empresa Alpha Exploration Co, que é comandada por um ex diretor da Google, Rohan Seth, e um funcionário do Vale do Silício, Paul Daviso, lançou no ano passado uma nova rede social chamada “Clubhouse” e poucos meses depois, em dezembro, ela já possuía 600 mil usuários cadastrados.

Atualmente, março de 2021, para fazer parte desta nova rede social, a pessoa deve ter um iPhone, isso pelo fato do aplicativo ser compatível apenas com o sistema operacional contido nele. Os usuário do sistema iOS ainda devem ter uma das duas coisas para poder desfrutar desta tecnologia, receber um convite de alguém já cadastrado, ou receber o convite da própria empresa, após um cadastro numa, vamos chamar, fila de espera. O download está disponível na “Apple Store”.

Não foi encontrado em pesquisas, até o atual momento, uma previsão para o app suportar outros sistemas operacionais, como o mais popular, o Android, mas se sabe que a sua popularidade está aumentando e não será nenhuma surpresa se, em breve, este aplicativo suportar todas as tecnologias de telefones.

O Clubhouse funciona com salas de bate papo de temas específicos, onde os usuários podem ter acesso a áudios e interagir entre si apenas com esse recurso. Com exceção da foto de perfil, nenhuma outra imagem é aceita por lá, outra coisa vedada, é a troca de mensagem por texto.

O novo usuário, após baixar e instalar o aplicativo, deve receber um convite para se cadastrar, feito isso, a rede social será liberada, onde uma sala de discussão deve ser selecionada para visita. Moderadores podem vedar ou aprovar o envio e recebimento de áudios dos usuários, criando assim um ambiente mais seguro e mais focado no assunto em questão.

Leia também:  Dicas para ter sucesso financeiro no E-commerce

As salas tem um limite de 5 (cinco) mil ouvintes, ficando indisponível após atingir esse número, ou seja, nenhuma pessoa irá conseguir entrar após essa quantidade, se tornando um grupo fechado.

Em questão dos convites, no momento da primeira vez em que a pessoa fizer o login no seu perfil, a Clubhouse garante o envio de dois códigos para novos usuários que você poderá escolher.

Para aqueles que já estão navegando nesse novo mundo, fiquem sabendo que oportunidades de ganhar dinheiro estão ai. Como são os casos de donos de pequenos negócios e startups, que estão encontrando investidores para as suas idéias.

Outro tipo de ganho está sendo com as parcerias entre marcas, muitos executivos estão trocando propostas neste nível de negócio com diversos tipos de empresas.

Sala patrocinada é outra tendência da rede social Clubhouse. Se empenhando em ter conteúdo e seguidores, empresas ligadas ao tema da sala de bate papo podem apoiar financeiramente e gerar lucro ao seu criador e/ou administrador.

Dentro da Rede, grupos chamados de “Clubs” podem ser criados em cima de um determinado tema, igual as salas de áudio, mas com o diferencial de ser um grupo fechado, ou seja, abre a chance de se cobrar um mensalidade, por exemplo, para ter acesso ao seu conteúdo.

Outro exemplo de ganhar dinheiro no Clubhouse é montando uma sala para consultoria. A plataforma ainda não tem nenhum método de envio ou troca de valores monetários, porém, depósitos ou transferências diretas podem acontecer, permitindo assim a troca, entre valores e o respectivo trabalho do consultor.

Mais uma maneira de lucrar seria com a criação de conteúdos nas salas. Produtos, serviços e qualquer outra coisa que pode ser exposto, podem ter um espaço dento da Clubhouse.

Leia também:  Como Economizar Dinheiro no Mês e Melhorar a Renda

Com esses exemplos, já deu pra ter uma noção sobre a nova ferramenta social que chegou ai, seja rápido e use a sua criatividade para também ganhar uma graninha extra!

O Clubhouse chegou com a promessa de sacudir o mundo das redes sociais, sendo diferente e ousado!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *