Fundado em março de 2018, o C6 Bank é um banco digital que surgiu com a proposta de inovar os serviços bancários oferecidos aos brasileiros. Na atualidade, a instituição conta com mais de 2 milhões de clientes que recebem um atendimento totalmente online, sem a necessidade de se deslocar até uma agência física.
Com o intuito de facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, o C6 Bank permite o uso da chave Pix — meio de pagamento digital e instantâneo criado pelo Banco Central. A partir dessa alternativa, você consegue transferir quantias em dinheiro usando o seu número de telefone ou CPF com poucos cliques.
Quer saber mais? Confira, neste post, como cadastrar o Pix no C6 Bank!
Segundo a instituição, os clientes que cadastrarem a chave Pix ganham pontos Átomos sempre que fizerem uma transferência usando essa alternativa. Os pontos acumulados poderão ser trocados por diversos benefícios, como para utilizar os serviços de empresas parceiras do C6 Bank.
Além disso, outra razão importante para usar o Pix é a praticidade que a ferramenta lhe oferece. Isso porque, a transferência feita cai na conta do receptor em apenas 10 segundos, enquanto o DOC e o Boletos demoram até 2 dias e o TED leva 90 minutos em dias úteis.
Vale ressaltar que o Pix funciona 24 horas por dia, ou seja, você pode fazer transferências e pagamentos até mesmo aos finais de semana e feriados. Não é preciso digitar o número da conta do receptor, pois é só informar a chave Pix dele. E tudo isso é de graça, você não precisa pagar nenhum centavo pelas transferências realizadas.
Para cadastrar o seu Pix é muito simples. Em primeiro lugar, entre no site do C6 Bank e clique em ‘’Pix-Pagamentos Instantâneos’’, que está localizado na parte inferior da página.
Na sequência, clique em ‘’Cadastrar Chave’’, o que vai abrir uma caixa de diálogo com um QR Code, para o qual você deve apontar a câmera do seu celular. Feito isso, você vai ser redirecionado para a loja de aplicativos do seu sistema operacional, em que deverá baixar o aplicativo do C6 Bank.
Na loja de Apps, pressione a opção ‘’Baixar’’ e aguarde o download e instalação do aplicativo. O próximo passo consiste em criar o seu login e senha para entrar na plataforma. Ao definir esses dados, você finalmente vai entrar no app, onde precisa selecionar a opção ‘’Cadastrar Chave Pix’’. Para tanto, é necessário escolher o tipo de chave que pretende usar, que pode ser o seu número de telefone, e-mail ou do CPF.
Insira o número escolhido, confira se está correto e confirme o cadastro. Após essa ação, a sua chave Pix já estará valendo e pronta para ser usada. Isso significa que poderá fazer ou receber transferências por esse meio.
Qualquer pessoa que tenha uma conta no C6 Bank pode criar uma chave Pix no banco digital. O aplicativo está disponível para os smartphones que funcionam a partir do sistema operacional iOS ou Android.
De acordo com as informações da empresa, cada cliente tem o direito de cadastrar até 5 chaves Pix por conta. É fundamental que você anote corretamente a chave utilizada para receber ou efetuar o pagamento, pois uma vez que ela for digitada o pagamento será feito, logo se algum número estiver errado, o dinheiro será encaminhado para outra conta e dificilmente será possível recuperá-lo.
E aí, viu só como é fácil criar e usar uma chave Pix no C6 Bank? Quanto mais você usar o seu Pix, mais Átomos pode acumular e trocar pelos benefícios do seu interesse.
Simone de Paula Leal
Entenda como participar do Programa CNH Social do Espiríto Santo, em 2023. O Detran do Espírito Santo está com inscrições… Leia Mais
Entenda como funciona o Programa Desenrola Brasil e como ele pode servir para você. No Brasil, muitas pessoas enfrentam dificuldades… Leia Mais
Por mais curioso que pareça, os pets milionários têm aparecido na mídia e se destacam pela particularidade. E isso ainda… Leia Mais
A chance de uma pessoa nascer rica é relativamente baixa, pois a riqueza é geralmente construída ao longo da vida… Leia Mais
Com a chegada do final do ano, cada vez mais gastos extras aparecem e contar com um dinheiro extra e… Leia Mais
Em 2022, foram identificados mais de 80 milhões de erros cadastrais no INSS; indenizações podem ser acionadas, mas com análise… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies