O Que é Vivo Money? Como Funciona o Serviço de Empréstimo de Dinheiro



Saiba aqui o que é e como funciona o Vivo Money.

Enfim, chegou! Após variados tipos de testes, o Vivo Money entrou em ação no mês passado. O Vivo Money, que tem como intuito oferecer empréstimos de até 30 mil para quem já utiliza (a bastante tempo) os serviços da telefonia, chega como forte concorrente no mercado financeiro.

Pode até parecer simples solicitar certo valor, mas não é bem assim. Apesar do processo não ter aquela burocracia chata, cada cliente deve atender as exigências do novo serviço para não ser rejeitado logo de cara. Veja se você é legível.



Como funciona?

A Vivo está sempre apresentando novidades para seus clientes. Talvez seja esse um dos motivos que faz a operadora de celular se tornar líder neste segmento. Agora, a telefonia ingressa novamente no cenário financeiro. O objetivo é oferecer empréstimo para determinados clientes, os de celular pós-pago e controle.

Por enquanto, a plataforma informou que não contempla usuários dos serviços fixos, Vivo Easy e pré-pago. No entanto, não descarta englobar esses grupos na novidade o mais breve possível. Mas como funciona o Vivo Money?



Logo de cara, no site, a empresa pede para colocar um número Vivo. A partir daí é que a solicitação inicia. Na tela pode aparecer duas respostas: siga para a etapa dois ou você não se qualifica. Caso a segunda opção entre em cena, a Vivo oferece uma sala de espera. Se preferir, pode acessar essa opção.

As fases do Vivo Money

O Vivo Money na segunda fase exige alguns dados, entre eles enviar a CNG ou RG, comprovante de residência e uma selfie. Após a análise da documentação, o empréstimo entra na terceira fase: o pagamento das parcelas, que deve ser executado através do debito automático ou boleto bancário.

Leia também:  Dicas para economizar energia e conter a conta de luz

Segundo informações da operadora, se o cliente desejar quitar a dívida de forma antecipada será possível solicitar na própria plataforma e em passos simples. O processo é feito em poucos segundos. Bom, não é? Mas e quantos às taxas, ela se enquadra no seu orçamento?

Taxa de juros

Ao mês, a taxa de juros começa em 1,99%. A telefonia aponta que essa porcentagem é baseada em uma análise do perfil de crédito do contratante. Como foi dito, o valor máximo é de 30 mil. O valor mínimo para contratação é de R$ 1 mil, onde o pagamento pode ser parcelado em até 24 vezes.

Caso o contrato do cliente da operadora seja aprovado, o valor entrará na conta corrente em até dois dias úteis. A vantagem de optar por esse serviço é que no ato da transferência não haverá tarifas surpresas, é o que aponta o site da VIVO.

Curiosidades

Quem acredita que o Vivo Money está surgindo neste mês está enganado, pois a Vivo, que trabalha como correspondente da QI Sociedade de Crédito Direto, forneceu informações a respeito do aplicativo, onde apontou que o serviço foi desenvolvido há mais de um ano. Os testes para colocar a novidade em ação aconteceram entre agosto do ano passado e abril deste ano.

Outra curiosidade é que a Vivo não é a primeira a apresentar esse tipo de serviço para os brasileiros. Uma das operadoras mais importantes do mundo e que cresce a cada dia formou parceria com o C6 Bank, correspondente bancário de altíssima importância no cenário financeiro, que optaram por oferecer bônus de internet para os correntistas.

E quem não se lembra da própria Vivo, que no passado teve o cartão pré-pago e conta virtual Zuum, serviço não muito aproveitado. Tudo parecia ir de vento em poupa, mas o serviço foi descontinuado em 2018.

Leia também:  Salário Mínimo - Reajuste em 2011

Então, caro leitor, é cliente Vivo? O que achou de mais uma novidade da operadora? Acredita que esse projeto ambicioso pode dar certo? Conte para gente, estamos ansiosos para ler o seu comentário.

Fábio Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *