O Que é Claro Pay – Como Funciona a Carteira Digital Gratuita

Saiba aqui o que é e como funciona o Claro Pay.

O Claro Pay foi apresentado nesta segunda – feira (16/11/2020) pela Claro e a proposta é que o serviço seja uma nova carteira digital gratuita para aqueles que forem clientes da operadora e contatá com a possibilidade de pagar boletos e também com suporte ao PIX (novo serviço de transferência do banco central) .

A ideia surgiu a partir da parceria com o banco Inbursa, cujo dono (Carlos Slim) também é proprietário do conglomerado que a operadora faz parte.

A carteira digital estará a princípio disponível somente para clientes selecionados da operadora e lançará para o grande público em janeiro de 2021.

As funcionalidades oferecidas são trasferências por PIX, pagamentos de boletos e tributos, recarga (incluido também recargas para outros números que não pertecem a operadora), depósito, saque e extrato.

Todo o processo de cadastro e manutenção é realizado através do aplicativo que está disponível para celulares IOS e celulares Android.

Em comunicado para a imprensa o diretor de soluções e serviços financeiros da Claro (Maurício Santos) afirma que a empresa não tem a intenção de se tornar um banco, porém, tem a pretenção de realizar parcerias com instituições financeiras para que seja acrescentado no futuro outros serviços ao Claro Pay, como por exemplo: Investimento, câmbio e financiamento, além de também seguros, cartão de crédito e empréstimo pessoal.

A operadora já possui um serviço dentro da área financeira, o Claro Smartcred, que basicamente autoriza que clientes da Claro dos planos controle e pós-pago, contratem empréstimo pessoal com a possibilidade de parcelamento em até 36 meses (3 anos ao todo), sendo a parcela do empréstimo cobrada diretamente na fatura do serviço que o cliente utiliza dentro da operadora movél.

Leia também:  Bloco K - Novo Prazo e Enquadramento

Com o Claro Pay você recebe bônus de internet no celular

Outro benefício oferecido para quem utilizar a carteira digital, Claro Pay, a operadora móvel dará bônus de internet nas recargas para clientes do pré-pago.

Não foi informado exatamente qual o valor extra que será oferecido como bônus, mas já sabemos que a primeira recarga disponibilizará 10 GB de internet extra.

Além de também ser ofertado aos clientes outras vantagens, como conseguir utilizar por tempo determinados certos planos, afim de conhece-los e contrata-los futuramente. A operadora diz que também irá ofertar outros benefícios como vantagens exclusivas.

Para mais informações sobre as vantagens e benefícios oferecidos pela carteira digital, acesse o site da Claro.

Operadoras móveis que também possuem serviços financeiros disponíveis em seu catálogo: Confira

Para aqueles que pensam ser uma novidade operadoras entrarem e oferecem produtos financeiros no mercado, se enganam.

Evidente que ainda é uma novidade e são poucas as que vem investindo nesse tipo de serviço em seu portifolio, porém, já é possivel encontrar outras operadoras disputando esse mercado, por exemplo: Vivo e a Tim.

Confira quais e o que cada uma delas oferece a baixo :

  • Vivo Money: Serviço disponível e focado somente em empréstimos para clientes dos planos controle e pós-pago da Vivo, e podem oferecer até R$ 30 mil reais em crédito pessoal. com pagamentos em até 2 anos após o empréstimo ser realizado.
  • TIM e a Parceria com C6 Bank: A parceria as empresas oferece aos clientes bônus de internet no ato de recarga para aqueles que forem realizados através de boleto e pagos pelo banco digital. Também oferece melhores taxas nos investimentos e também benefícios como por exemplo anuidade do cartão de crédito.
Leia também:  Felicidade no trabalho - Dinheiro é o fator mais importante

Para mais informações acesse o Vivo Money e Parceria da TIM com C6 Bank.

Gabriele Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *