Nubank – Como Funciona, O que é



Atualmente, o Nubank vai além de ser uma operadora de cartões de crédito, oferecendo todo tipo de transações bancárias.

O avanço da tecnologia proporciona a clientes de instituições financeiras novas formas de realizar transações bancárias. Se até a pouco tempo era necessário se dirigir até uma agência bancária para abrir a conta, solicitar um cartão, e todos os outros serviços que os bancos ofereciam, agora a relação cliente/banco se tornou algo muitos mais simples.

Com o surgimento das contas digitais, o cliente consegue abrir uma conta sem a necessidade de sair de casa e com isso ter acesso a vários serviços bancários sem muita burocracia e perda de tempo.



O Nubank surge neste novo cenário como uma opção para quem deseja praticidade e agilidade em operações financeiras.

O Nubank surgiu em São Paulo no ano de 2013 e a cada ano vem superando o número de serviços que oferece e cada vez mais também vem aumentando o número de clientes por todo país. Há pouco tempo, era considerado apenas uma Operadora de cartões de crédito, mas hoje o cenário é outro e a empresa se destaca na área com todo tipo de transações bancárias.



O Nubank oferece aos seus clientes:

  • Cartões de crédito que não tem anuidade e nem é cobrada nenhuma taxa de adesão;
  • Programa Rewards de recompensa, que é um programa de milhas próprio;
  • NuConta.

A empresa inovou ao apresentar um cartão de crédito em que o cliente não precisaria ter uma conta corrente tradicional.

Mas que outras vantagens oferece o Nubank?

Os cartões do Nubank não têm anuidade e nem mesmo uma taxa de adesão. O fato de não serem cobradas taxas, já o torna mais atrativo em relação a outros oferecidos por outras instituições.

Leia também:  Conta de Luz - Bandeira Vermelha em Maio de 2017

O limite do cartão vai depender da renda mensal apresentada. Para solicitar o cartão, basta que se informe a renda e não existe a necessidade de comprovação desta. Há possibilidade de fazer o bloqueio do cartão através do aplicativo.

Além dessas vantagens, o cartão do Nubank é MasterCard Platinum Internacional, o que permite que o cliente possa fazer compras normalmente em outros países e não terá que pagar nada por isso, nenhuma taxa extra. Para utilizar seu cartão em viagens ao exterior basta ativar no aplicativo o Aviso Viagem, sem nenhum tipo de burocracia ou complicação. A partir daí já pode realizar suas compras.

O cliente Nubank tem total controle sobre seu gasto, pois as notificações chegam a cada compra ou pagamento em que foi utilizado o cartão de crédito. Através do aplicativo o usuário tem acesso a fatura detalhada das compras, inclusive das que foram parceladas.

Diferente dos modelos tradicionais de cartão de crédito, o cliente Nubank pode antecipar o pagamento de sua fatura antes do fechamento desta.

Benefícios de usar Nubank

Através do programa Nubank Rewards, o usuário pode acumular um ponto no cartão de crédito para cada real que gastar em compras com o mesmo. Para fazer parte do programa é necessário pagar a quantia de R$ 19,90 de forma anual.

E não é só isso. Por pertencer a bandeira Master Card, o cliente pode aderir ao programa MasterCard Surpreenda. Com os pontos somados no programa, o cliente pode obter descontos em vários estabelecimentos, ou mesmo trocar por produtos.

O Nubank deixou de ser uma operadora de cartão de crédito para se tornar um Banco Digital, o primeiro a operar no Brasil, oferecendo aos seus clientes a conta corrente com vantagens da poupança, com taxas de juros superiores aos bancos tradicionais. O usuário da conta Nubank pode também realizar todas as outras operações financeiras necessárias como pagamento de contas, transferências bancárias, e tudo que seria realizado por outras instituições, mas sem a mesma burocracia.

Leia também:  Intenção de consumo das famílias recuou em setembro

Como abrir a conta Nubank pelo aplicativo

A conta pode ser aberta através do aplicativo Nubank. O interessado deve baixar o app em seu celular e seguir o passo a passo que se iniciará após digitar o número do CPF, preenchendo os dados pedidos.

Depois de preencher os dados, deverá enviar fotos de seus documentos (RG ou CNH, e comprovante de residência) e uma selfie segurando documento de identidade (quando for tirar a foto dos documentos procure deixar eles de modo que os dados estejam bem legíveis).

Em apenas alguns minutos você terá sua conta.

A conta Nubank também pode ser aberta através do site, seguindo as etapas:

  • Entre no site Nubank;
  • Clique Quero ser Nubank;
  • Preencha os dados solicitados, CPF, nome completo e e-mail;
  • Leia política de privacidade e caso concorde marque;
  • Clique Quero ser Nubank.

Após todo o procedimento, haverá a análise de seus dados para saber apenas se estão corretos. Caso tudo tenha sido preenchido de forma correta, você receberá um e-mail confirmando a abertura da conta.

Por Henri

Nubank

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *