Como Consultar o Score no Serasa pela Internet



Saiba aqui como descobrir o seu score no Serasa de forma gratuita.

Ter crédito hoje no mercado é fundamental, porém, qual é o seu "score"? Ou seja, numa escala de 0 (zero) a 1000 (mil), onde você se encaixa? Para saber é simples e gratuito, no site do Serasa, qualquer pessoa consegue consultar.

O que é "score"?

Nada mais é que uma escala numérica, nas proporções mencionadas acima.



O score é formado se baseando nas dívidas ativas e nos pagamentos, que cada pessoa tem ou realiza. Podemos dizer que o "termômetro" dessa escala depende de menos débito e mais pagamento para subir e, consequentemente, de mais débitos e menos pagamentos para descer.

E quando você vai usar isso?

Toda vez que for fazer um financiamento ou adquirir qualquer linha de crédito, pois muitas instituições financeiras usam o score para determinar algum risco de inadimplência.



Para consultar o seu score acesse https://www.serasa.com.br/. Logo de início, irá ver um botão em destaque com título "Consultar CPF grátis". Clique e informe o número do seu documento. Confirme após esse processo.

De uma forma simples, qualquer pessoa pode se cadastrar e ter acesso a plataforma do Serasa, onde, além da consulta ao score, ainda tem informações sobre as dívidas feitas naquele CPF e também na Receita Federal. Ali também tem a informação de outro fator que altera o score, que é a variação na nota individual e todo o seu histórico.

Também chamada de "nota", o seu score depende primeiramente que você não tenha dívidas, então, se tem, renegocie, pois essa é a primeira dica para aumentar o seu número. Pagar em dia, ou seja, não ter atrasos, gerando multas, também é uma ótima dica para elevar a sua nota.

Leia também:  Como Economizar Água em Casa

No site https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/ você tem um local para negociar as suas dívidas, porém, deve primeiramente ver se a empresa a quem você deve está cadastrada como parceira do Serasa. Tome cuidado com eventuais fraudes causadas por pessoas de fora das mesmas.

Neste último link, após acessar na internet, procure pelo botão que se refere a consulta na sua dívida, ali o CPF será pedido, juntamente com a senha.

Nas duas consultas mencionadas acima, caso o número do seu CPF esteja cadastrado e a senha correta, o acesso da tela com as devidas informações será mostrada, caso ainda não tenha o cadastro do mesmo, será feito e as informações também serão mostradas. Porém, caso você já tenha se castrado e não lembra a senha, ou até mesmo não tenha mais o e-mail de cadastro, dois procedimentos podem ser feitos para solucionar esses problemas.

Primeiramente vou falar da senha, caso a tenha esquecido, na tela que é solicitada a mesma, existe um texto que é um link para a sua recuperação, que se chama "Esqueci minha senha".

Caso o e-mail cadastrado não seja o mesmo, faça o seguinte procedimento. Clique no link de recuperação de senha, na próxima tela, informe o seu CPF e clique em continuar. Na tela seguinte, que menciona que você irá receber um e-mail com instruções para cadastrar uma nova senha, clique no texto "Não tenho acesso a esse contato".

Nessa páginam, a recuperação da sua conta, com um novo e-mail, será solicitado. Ali, existe um tutorial com quatro passos para realizar essa troca.

No primeiro, é mencionado as fotos que você deve tirar, pois as mesmas serão enviadas em seguida. As fotos são de um documento com foto e número de CFP, caso esse último não esteja mencionado no documento, fotografe os dois. Uma segunda foto deverá ser tirada, porém, essa pode ser uma "selfie", onde o seu rosto deve ser mostrado com o documento da foto anterior ao seu lado.

Leia também:  Dicas para ganhar um dinheiro extra neste fim de ano

No passo dois, três e quatro, respectivamente, é informado o link para enviar a solicitação, é informado a opção "troca de e-mail" e em seguida para informar os seus dados pessoais, com o novo e-mail e as fotos em questão. Devo mencionar as fotos não podem estar cortadas, desfocadas ou serem impróprias e a pessoa tem que estar sozinha, e não pode ter óculos, chapéu, boné, gorro ou qualquer outro objeto que cubra parte da sua face.

Aumente o seu escore, pois nunca sabemos quando iremos precisar de crédito, e quando chegar a hora, o score estará alto!

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *