Como Cadastrar o PIX no Santander pelo Celular?



Internet banking do Banco Santander disponibiliza o cadastramento da chave PIX para transações e pagamentos na plataforma.

No início desta semana o Banco Central começou a realizar o cadastramento das chaves de acesso dos usuários que aderiram ao novo sistema de transações de pagamentos instantâneos (PIX). Basicamente, o sistema faz a interface de cadastrar os dados do usuário relacionando a uma conta bancária já existente ou uma carteira digital de alguma empresa financeira. As informações de cadastro são similares às pedidas em cadastros bancários, podendo ser o e-mail, dados pessoais como CPF ou CNPJ, número do celular ou ainda uma chave aleatória. Os cadastros irão facilitar as transações de transferência de valores.

Atualmente uma das principais queixas dos clientes bancários é a burocracia em realizar transferências. As modalidades existentes como DOC e TED exigem uma série de dados bancários do recebedor, que devem ser informados ao usuário pagante, além de taxas específicas para cada transação realizada, e o pior deles a demora no recebimento. Se o cliente, por exemplo, realizar uma transferência para um banco diferente ao seu de envio, em uma sexta-feira, o recebedor irá receber somente na segunda feira, e em alguns casos após às 10:00 horas da manhã.



A forma como é feita atualmente, causa demoras e transtornos aos usuários de sistemas bancários. A proposta do PIX é desburocratizar todo este processo. O pagador na nova plataforma poderá informar apenas um dado de acesso do recebedor (A chave cadastrada pode ser e-mail, CPF ou ainda o número do telefone). Sem a necessidade de preencher vários dados bancários. O sistema vai muito além de um aplicativo para transferências com burocracia e tempo de recebimento reduzido. Com ele, será possível pagar seus amigos, empresa, compras em supermercados e até mesmo tarifas governamentais.

Leia também:  Inadimplência do consumidor cresceu no início do 2º semestre

Apesar dos cadastramentos estarem sendo realizado, o Pix irá efetivamente funcionar a partir de Novembro em todo o Brasil. O sistema de transações irá funcionar 24 horas por dia pelos meios digitais. O sistema irá assegurar a todos os usuários muita eficiência nas transações. Animados com o aplicativo extremamente funcional para quem utiliza a internet banking como principal ferramenta de pagamentos bancários, várias instituições financeiras já estão permitindo aos usuários a realizarem o cadastramento da chave Pix associados a sua conta bancária. Com o banco Santander não foi diferente! Os clientes que estão contando com a novidade para facilitar suas transações, já podem garantir o seu cadastro. Está interessado em como cadastrar a chave pix? Acompanhe conosco nesta matéria.



Como cadastrar a chave Pix: Internet backing do banco Santander

  • O processo de cadastramento não possui grandes dificuldades. O primeiro passo é baixar o aplicativo do banco em sua loja de aplicativos. Lembrando que o aplicativo do banco Santander já se encontra disponível para os sistemas Android e IOS.
  • Caso você já tenha o aplicativo do banco em seu celular, é necessário que você vá ao Google Play ou na App Store e baixe a última atualização disponível do aplicativo;
  • Ao abrir o aplicativo, realize o login de sua conta já cadastrada do banco;
  • Na tela principal do aplicativo, acesse o menu lateral. A opção fica no canto direito, na parte superior, no ícone de três barras. Clique na opção PIX e depois clique em Minhas chaves;
  • Na próxima tela você deverá acrescentar suas informações pessoais, escolhendo uma chave de identificação. A chave pode ser o seu CPF, número do celular ou e-mail;
  • Confirme o lançamento de todos os dados e confirme se os mesmos estão corretos, clicando no botão continuar.
  • O aplicativo irá lhe confirmar que o processo foi bem sucedido.
Leia também:  Dicas de como garantir uma boa aposentadoria

Pronto! Você agora conta com o cadastramento da chave PIX associado a sua conta Santander.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *