Como Cadastrar o PIX no Nubank?



Saiba como cadastrar as chaves PIX em sua conta do Nubank.

Muito em breve, o modo como os brasileiros fazem transferências bancárias vai mudar completamente. O responsável por essa mudança será o PIX, um meio de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), gratuito para pessoas físicas, que permite pagamentos e transferências em tempo real, inclusive aos fins de semana e feriados. Os cadastros do PIX começaram a valer desde segunda-feira, dia 05 de outubro de 2020.

O PIX pretende oferecer mais segurança aos usuários, bem como trabalhar utilizando fluxo de dados que tenha informações agregadas, contribuindo para agilizar os processos. Os clientes Nubank, além de terem suas transferências e pagamentos agilizados, concorrerão a prêmios se cadastrarem seus dados no app.



O PIX também possibilita que o cliente cadastre uma chave, a chamada “chave PIX”, que representa uma espécie de “apelido” ou “atalho” usado para identificar mais facilmente as contas no sistema, simplificando todas as operações. Cada usuário tem a possibilidade de vincular o PIX ao seu e-mail, CPF ou CNPJ, número de aparelho celular, ou até mesmo uma chave aleatória.

Realizar o cadastro não é uma ação obrigatória para realizar ou receber um PIX. Porém, caso o usuário deseje utilizar a chave PIX sem precisar, deste modo, informar todos os dados bancários do destinatário para que seja possível realizar uma transação, há a necessidade de cadastrar o meio de pagamento diretamente no aplicativo da instituição financeira do usuário.



Entre as boas notícias está o fato de que as fintechs como a Nubank resolveram premiar os seus clientes que realizarem o cadastro do PIX em seu aplicativo. A promoção dará um número da sorte a cada chave PIX que for registrada entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro, e serão sorteados seis Super WOWs com valor de R$ 20 mil reais. O sorteio ocorrerá no dia 28 de novembro. A segunda fase de premiação acontecerá no dia 16 de janeiro de 2021, e fornecerá números da sorte para cada transferência realizada por meio do PIX na conta Nubank, entre os dias 16 de novembro e 31 de dezembro.

Leia também:  Como Cadastrar o PIX no Banco Inter pelo Celular

Saiba como cadastrar o PIX no app da Nubank

O primeiro passo é abrir o seu app e clicar na seta localizada logo abaixo do seu nome. Em seguida, clique em “Configurar conta”, e localizar a opção “PIX”. Abrirá uma nova tela na tradicional cor roxa do Nubank, informando brevemente o que é o PIX e demonstrando a opção “Registrar no PIX”, na qual você deve clicar.

Ao clicar, você será redirecionado para uma nova página que informará seu CPF, e-mail e número de telefone celular, informações que serão registradas como as suas chaves PIX. Se você optar por registrar todas, basta clicar em “Registrar todas”. No entanto, caso você deseje cadastrar apenas uma opção, clique em “Escolher chaves”. A tela seguinte conterá a seguinte pergunta: “Você quer registrar seu CPF?”. Se essa for a sua escolha, basta clicar em “Registrar”, Caso não, clique em “Agora não”. O mesmo acontecerá com as opções e-mail e número de telefone celular. Se você optar por cadastrar seu número de celular, você receberá um código por meio de mensagem via SMS, e deverá informar este código a fim de validar seu cadastro.

Realizado o seu cadastro, você receberá uma mensagem que confirmará as chaves selecionadas.

Após seguir os passos acima, o cadastro das suas chaves PIX estará pronto e, em breve, você receberá um comunicado do Nubank com mais informações.

A Nubank ressalta que as transferências e pagamentos realizados por meio do PIX somente serão possíveis a partir do dia 16 de novembro. Durante o tempo até lá, será realizada uma fase de testes a partir do dia 03 de novembro, no entanto, somente para alguns usuários que forem selecionados.

Leia também:  Boletim do Banco Central indica Aumento da Inadimplência

Sabrina Ferraz Fraccari

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *