Como Cadastrar o PIX no Banco Inter pelo Celular



Saiba aqui como cadastrar as chaves do PIX em seua conta no Banco Inter pelo celular.

Teve início na última segunda-feira, dia 05, o processo de cadastramento de chaves para utilização do novo sistema instantâneo de pagamentos, PIX.

Essas chaves nada mais são do que dados pessoais associando usuários à contas bancárias ou carteiras digitais de instituições financeiras.



As informações que podem ser cadastradas são o CNPJ, CPF, endereço de e-mail, número de telefone celular ou chave numérica aleatória. O objetivo deste cadastro é facilitar o recebimento das transferências instantâneas, já que uma transação poderá ser executada pelo pagador utilizando somente uma dentre as chaves cadastradas pelo recebedor, dispensando o uso de dados bancários.

Integrante do sistema PIX, que terá seu funcionamento iniciado em 16 de novembro, o Banco Inter possui um passo a passo que auxilia no cadastro das informações bem simples, facilitando a vida de seus correntistas.



Passo a passo para cadastro no PIX pelo Banco Inter

O passo a passo para cadastro das chaves PIX no Inter deve ser realizado utilizando o app da fintech.

Para quem ainda não possui o aplicativo instalado em um dispositivo móvel, basta acessar a Play Store ou Apple Store para instalação. Caso você já possua o aplicativo instalado, será necessário atualizar para a versão mais recente, também através da loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do dispositivo móvel.

Após a instalação ou atualização, o correntista precisa realizar login em sua conta. Na tela do app estará disponível um botão de acesso ao centro de gerenciamento do PIX, sendo necessário clicar nela para ser direcionado à próxima tela.

Leia também:  Consumidores Inadimplentes - SPC revela queda no mês de Julho de 2010

Na próxima tela será possível identificar algumas informações relacionadas ao PIX, como por exemplo, Cadastrar Chave e Entenda no Vídeo. Esta segunda opção vai direcionar os usuários para o canal da fintech, no YouTube, onde será possível assistir ao vídeo e obter mais informações do novo sistema de pagamentos.

O próximo passo é clicar no botão Começar. Na página de gerenciamento do PIX o usuário encontrará informações como, Cadastrar chave, Gerenciamento de chaves, pagar e receber, sendo que as duas últimas só estarão disponíveis a partir de 16 de novembro.

O próximo passo é clicar no botão Cadastrar chave. Feito isso, o usuário será direcionado para a página de cadastro, onde poderá optar por cadastrar seu CPF, telefone celular, endereço de e-mail, chave aleatória.

Os correntistas pessoas físicas poderão ter até cinco chaves distintas cadastradas em um conta, entretanto, cada uma delas só poderá estar vinculada a um serviço.

A fintech também apresenta algumas recomendações de quais as opções mais adequadas para cada tipo de chave cadastrada. O banco indica a utilização do CPF em transações mais formais e as chaves aleatórias para transações onde não seja necessário informar qualquer dado pessoal do recebedor ao pagador.

Após escolher a chave desejada, o usuário será direcionado à próxima tela, onde deverá confirmar se a chave está correta, selecionar o flag localizado à direita da tela e clicar no botão Continuar.

Será apresentado um alerta informando que parte de suas informações serão exibidas ao pagador, como seu nome completo, alguns dígitos do CPF ou e-mail e a instituição a qual está vinculada a chave.

Na sequência o usuário deve clicar nos botões Continuar e Confirmar para o processamento da chave informada. Se este cadastro for realizado fora do horário comercial, será apresentada uma mensagem informando que a chave está em análise e que o banco retornará com o status do cadastro em algumas horas.

Leia também:  Como Abrir uma Loja Franquia do McDonalds

No centro de gerenciamento do PIX, dentro do app do Banco Inter, existe a possibilidade de consultar às informações pertinentes às chaves registradas em sistema. Para isso basta acessar a opção Gerenciamento de chaves.

A fintech oferece ainda uma ferramenta que permite solicitar a transferência de uma chave para outra instituição. Na opção Gerenciamento de chaves, na parte inferior da tela, basta clicar no botão Portabilidade de chave e seguir o mesmo procedimento de cadastro de nova chave.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *