Ações com valorização (dividendos) superior à taxa Selic para 2021



Entre as dez melhores ações pagadoras de dividendos estão às ações de bancos e de elétricas. O comitê de política monetária (COPOM) em sua última reunião informou que a taxa de juros Selic foi firmada em 2% ao ano, estimativa que preocupa investidores, pois tende a seguir expectativas baixas para o ano de 2021. A investidora XP afirma que a taxa deverá permanecer neste valor até o segundo semestre do próximo ano, e acredita que será reajustada em 3% até o final de 2021.

A redução da taxa de juros permitiu que o mercado de ações brasileiras se tornasse mais atrativo. Desta forma, quem desejar ações mais lucrativas, terão que investir seus recursos em investimentos de renda variável. Atualmente, podemos ver várias ações que prometem entregar dividendos com rendimentos superiores que a taxa Selic.



A investidora XP elaborou um relatório com as dez melhores ações com valorização acima da taxa Selic em 2021. Se você ainda tem dúvidas de quais ações investir no próximo ano com uma excelente valorização, esta é a matéria certa! Iremos lhe ajudar com as dez melhores companhias, acompanhe abaixo:

AES Tietê

Empresa no ramo de energia elétrica no estado de São Paulo, que tem como política distribuir todo o lucro liquido gerado aos seus acionistas com freqüência trimestral. A organização possui lucratividade sólida e consistente, apesar de haver certa oscilação em seu desempenho devido à ocorrência de chuvas.



Santander Brasil

Apesar de o banco ser um dos que possuem diversificação reduzida de rendimentos entre os demais, ele dispõe de uma combinação interessante, entre exposição alta a disponibilização de empréstimo de varejo com baixos níveis de inadimplência ao comparado a média geral de instituições do mesmo segmento.

Leia também:  Bradesco - Taxas de Juros do Cheque Especial e Empréstimos Pessoais - Alta em 2011

Engie

Empresa geradora privada de energia se mantém em posição de destaque, devido à competência de se preservar das implicações ocasionadas pela falta de chuvas. Outro ponto de destaque é que a empresa está expandindo para outros segmentos como transporte de gás e transmissão de energia.

Banco do Brasil

Segundo o relatório da XP investimentos, o banco possui um diferencial atrativo: ele relaciona o seu preço chamativo para ações com um sistema de interação digital competitivo. Esta combinação permite á instituição crescimento em longo prazo de valor adicional do banco.

Sanepar

É uma empresa de saneamento do estado do Pará. Uma empresa que baseia a sua distribuição de proventos com uma distribuição de rentabilidade mínima de 25% do lucro. A companhia oferece 25% de ganhos adicionais, caso a empresa tenha resultados positivos esperados.

CCR

Empresa líder no mercado brasileiro em concessão de infraestrutura e rodovias. As concessões rodoviárias apresentaram em seu ultimo relatório aproximadamente 73% das receitas da empresa no primeiro semestre do ano.

Vale

O relatório da XP mostra uma expectativa de dividendos mínimos para a companhia em torno de 7% previstos para 2021. A perspectiva para o próximo ano ainda é positiva, mesmo com uma queda considerável nas comercializações do minério de ferro.

Itaú

O banco possui uma relação muito assertiva quando combina ações de qualidade com gestões inteligentes que reduzem em menor beta. Os dados financeiros da empresa estão historicamente acima da média do segmento.

Transmissão paulista

É uma instituição de energia elétrica com capital aberto na B3. A premissa principal de investir em ações desta empresa é que ela permite um fluxo estável de valorização, uma vez que a companhia se baseia em receitas corrigidas por taxas inflacionárias e margens elevadas.

Leia também:  IR 2012 - Receita Federal paga 4° Lote do Imposto de Renda

Bradesco

O principal fator que coloca o banco neste ranking é o fato dele dispor de uma fonte variável de recebimentos, além de ter a terceira maior carteira de crédito entre as empresas do segmento. O banco é um dos que possui maior número de agencias distribuído em território brasileiro e possui bastante cooperação entre os negócios que atua.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *