Nova nota de 200 reais já era prevista pelos Simpsons em 2014



Os fãs da animação estadunidense "Os Simpsons" estão em polvorosa (mais uma vez). Desta vez, são os fanáticos brasileiros da série norte-americana os empolgados do momento. É que, segundo os mesmos, a animação “previu” a criação da nota de 200 reais em nosso país, a qual se tornou realidade a partir do anúncio do Banco Central na quarta-feira passada, 29 de julho.

A série de animação e sitcom norte-americana que completou trinta anos no ar no último mês de dezembro é muitas vezes invocada em relação aos acontecimentos mundiais recentes, já que retratou situações que se assemelham de forma impressionante a algumas notícias que tivemos nos últimos anos, o que reforça a tese de “mãe-diná” atribuída aos criadores da mesma.



Dois dos exemplos mais emblemáticos de que os criadores de Os Simpsons “previram” fatos futuros foi a eleição de Donald J. Trump à presidência dos Estados Unidos da América, retratada no episódio “Bart to the Future” em março do ano 2000 e também o desligamento das luzes da Casa Branca ocorrido em Maio deste ano.

Mas desta vez, os fãs brasileiros do sitcom têm motivo de sobra para acreditar nas teorias da conspiração envolvendo o mesmo. E os motivos parecem ser bem palpáveis.



Os Simpsons “previram” nota de 200 reais em episódio que se passa no Brasil exibido em 2014

É isso mesmo que você acabou de ler: no emblemático episódio You Don’t Have to Live Like a Referee (Você não precisa viver como um Árbitro), que se passa durante a Copa do Mundo de 2014 realizada por aqui e “previu”, dentre outras coisas, a derrota para a Alemanha e a lesão do craque Neymar, há uma outra “adivinhação” dos criadores da série.

Leia também:  Cartões de Crédito sem Anuidade

No episódio em questão, o personagem Homer Simpson se torna árbitro da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e recebe várias propostas de suborno. Em um dos momentos, ele chega a pegar uma mala cheia de dinheiro vivo, com notas de (pasmem!) 200 reais!

Daí em diante, após o anúncio da nova nota de 200 reais divulgado na semana passada pelo Banco Central do Brasil, não restaram internautas curiosos com essa associação de ficção e realidade, que é no mínimo “inusitada”.

O sitcom americano Os Simpsons já “preveu” outros eventos do mundo real, como os protestos antirracismo nos Estados Unidos e o incêndio de um departamento de Polícia do Estado de Minneapolis, ocorridos este ano

Segundo informações publicadas pelos fãs nas redes sociais, há também outras adivinhações que a série trouxe a tona ao longo de seus trinta anos de exibição.

Como exemplo, temos o fatídico episódio “Hello Gutter”, exibido no final dos anos 90 (mais precisamente em 1999), quando a série estava em sua sexta temporada. Nesse episódio, manifestantes que protestavam contra a polícia da fictícia cidade de Springfield atearam fogo no Departamento de Polícia da Cidade, cena que deu base para alusões ao fato ocorrido em maio deste ano no Estado de Minneapolis, nos Estados Unidos.

A série atualmente terminou de exibir sua 31ª temporada e não tem planos para acabar

Os Simpsons são um sucesso de crítica e aclamação não apenas nos Estados Unidos. Por adotarem uma narrativa global em seus episódios e retratarem também fatos cotidianos, alusões às noticias do mundo real e rotinas familiares, a série se mantém desde 1989 no ar com 31 temporadas já exibidas e aguardando a data de lançamento da 32ª.

Leia também:  Novo reajuste na tarifa da conta de luz no Rio de Janeiro

Dessa forma, ainda há muitas oportunidades para os fãs da animação dos Estados Unidos fazerem alusões aos eventos do mundo real. A nós só nos resta esperar para ver qual vai ser a próxima, não é mesmo? Fiquemos ligados nesse sucesso!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *