Programa Merenda em Casa – Requisitos e Como Sacar o Auxílio Merenda



Saiba aqui como funciona e quem pode requisitar o Auxílio Merenda em São Paulo.

Na última quarta-feira, dia 8 de abril de 2020, o Governo do Estado de São Paulo oficializou o Programa Merenda em Casa, que irá disponibilizar aos alunos da rede pública estadual o valor de R$ 55 mensais enquanto houver a suspensão das aulas. Vale lembrar que este dinheiro só será disponibilizado aos alunos em situação de vulnerabilidade.

O dinheiro do benefício será repassado ao PicPay, aplicativo de celular para pagamentos, com versões para Android e iOS (iPhone).



Quem tem Direito ao Auxílio Merenda?

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, podem requisitar o benefício os alunos que atualmente recebem Bolsa Família ou então está no Cadastrado Único (CadÚnico). Além deste requisito, é preciso que o aluno more no estado de São Paulo.



Um detalhe importante de se lembrar é que não há limite de aluno por família e também é possível acumular com outros benefícios diferentes, como o Programa Renda Cidadã.

Como Receber o Auxílio Merenda?

Para receber o Auxílio Merenda é preciso que beneficiário tenha cadastro do PicPay. Após ter o cadastro validado no aplicativo, o benefício de R$ 55 deve cair automaticamente na conta do usuário, até o último dia do mês de abril. Caso o dinheiro não seja depositado até esta data, é preciso acessar o campo de ajuda no PicPay (dentro da seção Ajustes). Também é possível receber informações através do número 0800 025 8000.

Como se Cadastrar no PicPay?

Primeiramente acesse a loja de aplicativos do seu celular (Apple Store ou Play Store) e procure pelo aplicativo do PicPay.

Com o aplicativo baixado, basta abri-lo e realizar o cadastro, informando Nome, CPF e número do celular. Após realizar esta etapa, é previso validar a sua identificação enviando para a empresa uma selfie e uma foto de seu RG ou CNH.

Como Sacar o Dinheiro do Auxílio Merenda

Para realizar o saque do Auxílio Merenda é preciso ir até um Caixa Eletrônico do Banco 24 Horas. No Caixa, é preciso acessar a opção Saque Digital com QR Code e escanear o código na tela de seu celular. É importante lembrar que antes de sacar, o usuário deve acessar o aplicativo do PicPay, depois clicar na aba Carteira. Lá, é preciso clicar em Retirar e então na opção Saque 24Horas.A partir daí, basta escolher o valor que deseja sacar e escanear o QR Code no Caixa Eletrônico.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *