Black Friday 2019 – Dicas e Cuidados para Evitar Problemas





Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter para evitar problemas na Black Friday 2019.

A Black Friday é uma promoção de fim de ano muito conhecida. E muitas esposas esperam ansiosas por esse momento. O motivo para tanta empolgação são as promoções de diversos produtos em diferentes lojas e sites. A princípio as promoções anunciadas são as melhores opções que já vimos, mas é importante avaliar com calma os preços e condições oferecidas. A Black Friday do Brasil nem sempre é algo verdadeiro, as vezes existem muitos macetes por trás da propaganda, com a única intenção de enganar o consumidor. Por isso o ideal é ter sangue frio e pesquisar muito antes de concluir qualquer compra. Veja abaixo as principais dicas para evitar problemas nas compras da Black Friday de 2019.

Não compre por impulso

Um dos maiores erros das pessoas que compram na promoção de Black Friday é não pensar muito bem no que vai comprar. Agir por impulso só pode gerar problemas e gastos desnecessários. O ideal é ver o que é prioridade, escolher a melhor oferta e só depois concluir a venda. Pois é nessa época do ano que muitas pessoas acabam se endividando sem necessidade.




Tenha cuidado com ofertas que estão fora da realidade

Outro erro que muitas pessoas cometem na Black Friday é acreditar em valores bem abaixo do que seria normal. Muitos golpistas agem nessa época do ano, justamente para pegar uma grande quantidade de dinheiro dos clientes. Corra de ofertas que são óbvias, que não são verdadeiras. Pois o resultado final será prejuízo e muita dor de cabeça. Pois além de roubar o dinheiro dos consumidores, os golpistas também têm acesso a dados pessoais importantes como nome completo, CPF e endereço, e podem causar mais golpes com todas essas informações.

Procure por lojas conhecidas e confiáveis

A melhor forma de não cair em uma oferta falsa é comprar em sites confiáveis ou lojas físicas. Muitas das ofertas mirabolantes da Black Friday aparecem em sites que nunca se viu. Eles surgem do nada e com opções tentadoras. Algumas páginas conseguem alterar até os comentários e sites e páginas do Facebook, criando assim uma imagem positiva do site, facilitando ainda mais que muitas pessoas caiam no golpe.


Pesquise muito antes de comprar

Outra dica importante para quem pretende comprar na Black Friday é pesquisar muito antes de realizar qualquer compra. O ideal é analisar as promoções e verificar o preço do produto desejado em pelo menos 5 lojas. Depois analise as condições de parcelamento e veja qual será o real valor pago. Muitas das vezes, as pessoas compram algo e pagam o mesmo valor de antes da Black Friday. Elas normalmente não se atentam a jogada das empresas, que geralmente estão escondidas no parcelamento.

Busque informações sobre a loja ou site em que vai comprar

Uma dica que funciona de verdade é ir até o site do Reclame aqui e colocar o nome da loja ou site onde se pretende realizar a compra. Por lá as empresas recebem pontuação que mostram sua reputação. Caso tenha reclamações de alguns clientes, é possível ter acesso ao tipo de problema que aconteceu e ver se a empresa conseguiu resolver o mesmo. Caso não tenha nada lá, já é um bom sinal. Mas é preciso analisar outros pontos importantes também.

Fique atento as condições de frete

Outra forma que as empresas usam para enganar os clientes na Black Friday é o valor cobrado pelo frete. Muitos sites cobram preços de fretes extremante abusivos e altos. E no final das contas, o valor pago pelo cliente é o mesmo que o fora da Black Friday, já que os sites jogam o valor de desconto todo no frete.

Verifique a lista do Procon

Outra forma de saber da reputação de um site ou loja é verificar a lista do Procon. Por lá existem informações bem importantes sobre a maioria delas. As empresas que não agem de boa-fé, com certeza estarão na lista do Órgão de Defesa do Consumidor.

Essas são as principais dicas para quem pretende comprar na Black Friday de 2019!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *