Bancos oferecem Descontos para Quitar Dívidas





Os bancos Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ofertam descontos de até 92% nas dívidas de clientes.

Uma ótima notícia para quem está inadimplente com bancos foi divulgada na última sexta-feira. Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil anunciaram que irão oferecer descontos de até 92% nas dívidas de clientes.

O número de dias para os clientes pagarem as dívidas é também um dos maiores atrativos. O Banco do Brasil está oferecendo 120 meses e até 180 dias de carência. Os outros dois bancos mencionados acima não ficam para trás e oferecem 90% de desconto.




O tempo para a negociação é curto, entre os dias 02 e 06 de dezembro, portanto, é imprescindível que o cliente interessado se planeje bastante e una todos os documentos necessários para fazer a renegociação da dívida junto à Instituição Financeira.

O Banco do Brasil deixou claro em sua divulgação que não importa o tempo de inadimplência ou a faixa de renda, qualquer pessoa física que esteja com pagamentos em atraso pode contratar o novo parcelamento. Já a Caixa oferece para clientes que estão com contas atrasadas há mais de um ano, 90% de desconto à vista e 96 meses para pagar.


Antes de tudo, nós enfatizamos que é muito importante que antes de qualquer negociação se faça um bom planejamento das contas, poupar algum dinheiro e manter os acordos em dia são além de obrigação de qualquer cidadão, uma ótima opção para melhorar sua possibilidade de créditos e aumento do score.

Em tempos de Black Friday, oportunidades para negociar as dívidas devem ser consideradas, segundo pesquisas recentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias endividadas ultrapassa os 64%, o valor é consideravelmente alto, mas, segundo a Agência Brasil, isso não implica dizer que estejam em atraso.

Santander

O Santander apostou em duas alternativas para os que quererem se livrar das dívidas, uma é para os que estão com um atraso bem curto, cerca de 60 dias, neste caso, os descontos são de 20% em cima do valor da dívida, já para aqueles que possuem dívidas atrasadas com mais de 60 dias, o índice de desconto pode chegar aos 90%.

Outros bancos como Itaú e Bradesco ainda não se manifestaram se irão aderir ao programa de desconto do mutirão de renegociação.

Mas o que pode acontecer quando você negociar suas dívidas?

Negociar dívidas atrasadas pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer para a saúde de seu bolso, primeiro porque é com a negociação que você pode conversar diretamente com seu banco e conseguir os melhores descontos, na melhor das situações os juros podem até serem retirados e o cliente acaba pagando apenas o valor acordado inicialmente. Outro fato bastante relevante é que seu histórico financeiro fica muito mais atrativo, assim que o acordo é realizado e o primeiro pagamento é feito, o nome do cliente que estava no SPC ou Serasa sai da lista de inadimplentes.

Muitas pessoas não fazem ideia sobre o quanto é importante manter as contas em dia, para os que procuram emprego, é importante saber que em algumas empresas, o nome do candidato é procurado na lista dos inadimplentes. Pode até parecer um ato sem sentido, mas para algumas empresas saber se o candidato respeita seus acordos pode dizer muito sobre a personalidade e a responsabilidade do indivíduo, manter as finanças em dia e evitar gastos desnecessários é um hábito que devemos criar para evitar no futuro situações complicadas e constrangedoras.

Uma das dicas que os especialistas dão é que assim que receber o salário começar a fazer a quitação das dívidas, e antes desses pagamentos, ter em uma agenda física ou no celular, a lista de todos os gastos previstos para o mês.

Por Raiza Pereira da Silva

Negociar dívida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *