Bancos Digitais – Quais são os Melhores





Conheça aqui mais detalhes sobre os principais bancos digitais do Brasil.

Bancos digitais: quais são e o que oferecem?

Os bancos convencionais, ou seja, aqueles que se concentram em espaços físicos distribuídos entre matrizes e filiais por todo território nacional, estão perdendo espaço no cenário econômico.




Isso porque muitos jovens que estão iniciando a carreira e também os entusiastas da tecnologia e inovação estão aderindo cada vez mais aos bancos digitais — que operam exclusivamente pela internet.

Os bancos digitais são como qualquer outra instituição financeira. Eles oferecem serviço como conta corrente, transações bancárias, cartões de crédito ou débito, investimentos, entre outros.


No entanto, todas essas atividades são realizadas por meio do internet banking, pelo computador, ou também por meio do aplicativo do banco, em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

A grande vantagem de ser cliente de um banco digital é a economia de gastos gerada pela isenção de diversas taxas como anuidade, TED e custódia. Todos esses serviços são oferecidos gratuitamente aos associados pela maioria dos bancos digitais.

Esse, inclusive, é um fator determinante para que muitas pessoas se tornem usuário de ambas as modalidades ou, em alguns casos, migrem completamente dos bancos físicos para os bancos digitais.

De acordo com um estudo realizado pela Cantarino Brasileira, 56% dos entrevistados alegaram que a economia gerada pela isenção de taxas foi o principal critério para abrirem uma conta em um banco digital.

Se você ficou curioso e também quer fazer parte dos internautas que utilizam os serviços financeiros disponíveis na web, acompanhe a seguir uma lista com três importantes bancos digitais que operam no Brasil.

Nubank

Além de cartão de crédito e débito, o Nubank disponibiliza ao cliente a NuConta, uma conta corrente digital sem tarifas que garante rendimentos de até 100% do CDI. A transferência para a conta digital pode ser feita por TED ou boleto bancário.

A abertura da NuConta é realizada gratuitamente através do aplicativo do Nubank e independe dos serviços de crédito e débito. O saque pode ser realizado nas redes Banco24Horas.

C6 Bank

Considerado um dos mais novos bancos digitais a operar no Brasil, o C6 Bank é focado em clientes da categoria Premium.

Ele oferece diversos serviços gratuitos como conta corrente, transferências, cartão de crédito e débito e também investimentos em renda fixa (CDB).

Clientes C6 Bank têm a opção de abrir conta para pessoa física ou jurídica, nesse caso, abre vantagens para microempreendedores individuais (MEIs).

Inicialmente, somente os indivíduos que recebiam um convite poderiam se associar ao banco.

Hoje, no entanto, basta abrir uma conta gratuita pelo aplicativo do banco diretamente do seu celular.

Banco Inter

O Banco Inter também conta com serviços financeiros digitais voltados para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), tudo isso com isenção de tarifas bancárias comumente cobradas pelas instituições tradicionais.

Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer transferências ou saques na rede Banco24Horas com isenção de tarifas, a qualquer momento do dia ou da noite.

Outro grande benefício oferecido pelo Banco Inter são os investimentos sem taxas de administração ou custódia, além de empréstimos, financiamentos e seguros.

Como você pode perceber, essa modalidade de instituição financeira possui muitas vantagens que tornam a vida dos clientes mais prática, dinâmica e econômica, uma vez que é possível gerenciar seus extratos e rendimentos através de um aplicativo, na tela do seu celular, na palma da sua mão.

Agora que você sabe tudo o que bancos digitais oferecem, aproveite para analisar qual companhia das que apresentamos neste artigo combina mais com o seu perfil e abra já a sua conta.

Juliete Landi Lucas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *