Uber lança Conta Digital e Cartão de Crédito e Débito





Novidades devem começar a ser disponibilizadas nos Estados Unidos.

Novidade no ramo de serviço de transporte poderá animar a muita gente. Trata-se do novo projeto anunciado pelo sistema Uber, na útima segunda-feira, dia 28 de outubro, e que consiste no seguinte:

São três novas soluções no departamento de finanças. São duas que estão inteiramente voltadas aos motoristas e aos parceiros desta organização: o estabelecimento de uma conta digital e de uma espécie de cartão de débito, que funcionará como um acelerador de recebimento para os pagamentos das corridas via carro particular e, também, para os serviços de entregas via Uber Eats.




O ponto alto é o novo cartão de crédito “Uber Credit”, inteiramente voltado aos ditos clientes finais e, ainda, disponibiliza o chamado “Cashback” em 5%, além de outros tipos de benefícios decorrentes dos demais gastos por meio dos serviços da companhia. Portanto, estes três produtos deverão ser operados por meio do aparelho celular, na própria carteira digital “Uber Wallet”, a qual está atualizada de modo completo.

Em princípio, esses três novos recursos, proporcionados pela “Uber Money”, nova modalidade de pagamento de serviço, estão sendo disponibilizados nos EUA, sendo, aos poucos, introduzido em outras nações. No Brasil essas novidades ainda não têm previsão de operação.


Como funciona o sistema de conta digital e de cartão de débito Uber?

Todos os motoristas passarão a ter o devido acesso a um tipo de conta digital, desprovida de cobrança de taxas, para a qual serão encaminhados, como depósito, os valores dos pagamentos, sendo o saldo constantemente atualizado. De acordo com os gestores da organização, cada colaborador terá direito de acessar cada valor pago, quase que imediatamente após cada corrida. Estes mesmos valores poderão ser utilizados via “Uber Debit”, que consiste em uma espécie de cartão de débito, em serviço de “Cashback” com 3%, em qualquer posto de gasolina, nos EUA; ou utilizar 6% no serviço de Uber Pro, neste caso, para as pessoas que o utilizam.

Todos esses valores serão geridos via “Uber Wallet”, a já citada carteira digital totalmente atualizada. Deste modo, o serviço passou a ser integrado ao “App Uber Driver”, destinado aos motoristas. Este serviço permite que o colaborador possa acompanhar todo seu histórico de transações e de saldos já depositados.

Será possível efetuar as devidas transferências e ter acesso aos demais produtos financeiros oferecidos pela Uber.

Até o presente momento, não há maiores informações sobre essa nova modalidade serviço, como também os gestores brasileiros da Uber não têm ideia de quais serão os moldes das possíveis versões brasileiras desse mesmo tipo de cartão e da nova conta digital da Uber. De acordo com os representantes da companhia, existe a possibilidade, também, de os motoristas solicitarem a prestação de serviços somente em corridas com pagamento via cartão.

Alguns testes, dentro desse padrão, já estão sendo efetuados nas seguintes cidades: município de Campo Grande; município de Cuiabá; município de João Pessoa; de São José dos Campos, Estado de São Paulo; em São Luís; em Sorocaba, Estado de São Paulo e na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. Ao longo dos próximos meses, esse mesmo tipo de experimento terá sua estrutura expandida para as cidades de Mogi Guaçu; de Bragança Paulista e em Marília.

O cartão de crédito Uber, entretanto, e por enquanto, será aplicado somente para os usuários finais, e está desprovido de anuidade, oferecendo, ainda, a devolução de 5% sobre os gastos em todos os serviços prestados pela organização, abrangendo os serviços de entrega em Eats; em patinetes; em motos e em bicicletas elétricas, como também o chamado “Uber Copter”, entre outros.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *