Cartão de Crédito Itaú Click – Como Solicitar?, Anuidade





O novo cartão de crédito do Itaú, chamado Itaú Click, oferece o benefício da isenção da anuidade ao cliente que gastar, ao menos, R$ 100,00 na fatura do mês.

O Banco Itaú lançou nos últimos dias, mais uma opção no portfólio de cartões de crédito, administrados pela instituição financeira. Trata-se do Itaú Click, disponível tanto nas bandeiras Matercard quanto na Visa. Segundo o Itaú, o principal benefício do mesmo é a isenção da anuidade, ao gastar ao menos o valor mensal de 100 reais na fatura.

Um pouco sobre o cartão

O “dinheiro de plástico” é distribuído em duas bandeiras: Mastercard ou Visa. De cor cinza, o cartão é simples e contém além do chip de segurança, as logos do Itaúcard e da bandeira escolhida, além do nome do titular. Segundo informações disponíveis na página de solicitação, o interessado deve possuir renda mínima de 2.000 reais mensais para obter o cartão.




O principal destaque deste produto é a isenção da anuidade ao gastar o valor de 100 reais mensais, seja em compras parceladas ou operações à vista. O produto é gerenciável através do aplicativo Itaucard, disponível para as plataformas móveis, ou através do site da instituição bancária.

Outro ponto destacado são os benefícios de descontos em parceiros dos cartões emitidos pelo Itaú. São até cinquenta por cento de desconto em cinemas e parceiros, pagando meio entrada nas redes Kinoplex, Itaú Cinemas e Playarte. Outros parceiros citados incluem a Magazine Luiza, Netshoes e Abastece Aí. As duas primeiras por curiosidade possuem seus próprios cartões que são emitidos pelo Itaú.


A principal desvantagem talvez seja para quem gosta de pontuar usando o dinheiro de plástico. Tanto na bandeira Mastercard, quanto para o cartão com a bandeira Visa, nenhum dos dois participam de programa de pontos, ficando restrito aos programas ofertados pela bandeira do cartão.

Outros benefícios destacados

O Itaú mantém no site um resumo do contrato, destacando algumas das vantagens. Este é um cartão que possibilita o consumidor realizar as compras à vista, parceladas, além de pagar suas contas, realizar saques no Brasil e no exterior, já que ele é um cartão internacional, além de usar os terminais do Itaú para consulta e obter um crédito pessoal de forma rápida, caso haja necessidade, este direto pelo aplicativo do cartão.

Como direitos, o consumidor pode utilizar até o limite total do cartão, sendo comunicado via SMS caso prefira, as compras e limites atingidos. O consumidor também consegue acessar a sua fatura, tanto pelos terminais do banco, quanto pelo site ou pelo aplicativo, além de consultar as taxas para empréstimos e financiamento realizados pelo cartão de crédito. Uma opção bacana é de que, caso queira, há a possibilidade de pagar o crédito tomado de forma antecipada, diminuindo assim os juros e quitando o contrato de forma rápida.

Segundo o Itaú, o limite pode ser aumentado de forma automática, após periódicas análises realizadas pelo uso realizado pelo consumidor. O limite automático pode ser cancelado na central de atendimento, caso assim for de preferência do titular do cartão de crédito.

Outro ponto destacado são as modalidades de pagamento da fatura do cartão. Ela pode ser paga de forma integral, qualquer valor entre o pagamento mínimo e o pagamento total ou as parcelas fixas, através de financiamento. As duas últimas opções vão incidir juros e taxas, sendo recomendada apenas quando as coisas apertarem.

Caso o cartão não for de contento do usuário, ele pode cancelar o produto, entrando em contato com a central de atendimento, sendo que o cancelamento é procedido apenas se o usuário não utilizar o cartão no prazo de seis meses seguidos, quando o titular vier a falecer, ou por qualquer outro motivo.

Como solicitar?

Como o cartão de crédito é um produto ofertado pelo Itaucard, o mesmo passa por análises internas da instituição para a obtenção do cartão. Ele pode ser solicitado em: https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/formulario/itaucard-click-mastercard-platinum.html ao qual devem ser preenchidos os dados pessoais e financeiros. Neste portal, é permitida a escolha de qual bandeira o consumidor prefere.

Boa sorte!

Por Leandrinho de Souza

Cartao Itau Click



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *