Cartão de Crédito Neon – Como Fazer, Sem Anuidade





O cartão de crédito Neon é isento de taxas ou de mensalidades e tem a bandeira Visa.

Os cartões de crédito sem anuidade já viraram tendência no mercado. Oferecido por fintechs ou por bancos, o dinheiro de plástico já caiu no gosto da população. Seja débito ou crédito, o modo de pagamento já é largamente aceito no comércio físico e já é consolidado nas compras via internet. Em 2017, por exemplo, segundo números do Banco Central, foram 6,4 bilhões, um aumento se comparado aos divulgados nos anos anteriores.

Um destes cartões ditos sem anuidade é o cartão de crédito do Neon. Emitido pela empresa que leva o mesmo nome, ele é isento de taxas ou de mensalidades. Comparado com o valor de um cartão de crédito em um banco tradicional que cobraria anuidade, por exemplo, a economia pode chegar a quase 200 reais em doze meses, valor este que pode ser gasto ou alocado em outra necessidade. Como o cartão de crédito acompanha uma conta digital, o cliente pode, se assim quiser, deixar a fatura em débito automático, sem se preocupar com a data de vencimento. Ao optar por essa condição de pagamento, o usuário também poderá visualizar sua fatura, e contestar algum valor caso desconheça alguma compra ou transação. O cartão Neon também dá a opção ao usuário de gerar um cartão virtual, sendo este útil para serviços de assinatura, como o Netflix, Spotify, Uber e iFood, funcionando da mesma maneira daquela compra realizada com o cartão físico, com a possibilidade de parcelamento em compras de sites da internet.




O Neon é um típico cartão de crédito internacional, com a bandeira Visa. Ele vai na contramão dos cartões tradicionais sem anuidade, que apostam na bandeira Mastercard. Como ele tem a função internacional, pode também ser utilizado em compras fora do Brasil, como em uma viagem, por exemplo, ou em algum site dos Estados Unidos ou em compras de sites Chineses, sem a necessidade de pagar via boleto. Não há exigência de renda e o dinheiro de plástico é muito bonito, com cor azul e chip para segurança.

Como solicitar

Para solicitar o cartão de crédito Neon é mais fácil do que ler este texto. Como ele é totalmente digital, basta pegar o smartphone ou tablet, e abrir a loja de aplicativos do seu dispositivo. Para quem usa iOS, na App Store e para quem usa Android, na Google Play. Localizando o aplicativo do Neon, é hora de instalar, abrir e manifestar interesse em solicitar, inserindo seus dados e preenchendo as informações que o aplicativo lhe perguntar.


A aprovação da conta Neon não exige qualquer tipo de burocracia, e caso você não consiga passar na aprovação pela função crédito, o cliente recebe na porta de sua casa um cartão na modalidade débito, sem qualquer tipo de anuidade, sendo aceito em milhões de estabelecimentos.

Neon também é conta corrente digital

O Neon é um banco digital, ou seja, não oferta apenas a operação de cartões, mas também inclui transferências, depósitos e muito mais. Destaca-se dentre as funções, aquelas para quem deseja investir. Segundo o Neon, o cliente pode selecionar um objetivo, onde é definido parcelas diárias ou mensais, até somar o objetivo. O dinheiro depositado nisto rende os valores do CDB, que é uma modalidade de financiamento mais valiosa do que aquela da poupança, que rende muito pouco. A escolha do objetivo é livre, sem qualquer valor mínimo.

O cliente pode optar por armazenar este valor em até três anos, possibilitando o saque deste valor quando bem entender. Toda a conta é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito onde, caso aconteça algum problema com o Banco, os clientes são ressarcidos por este fundo.

Na conta, a isenção é garantida para um depósito via boleto, um saque por mês nos caixas 24h e uma transferência para outro banco sem custo. Transferências para contas Neon são isentas de tarifas.

Por Leandrinho de Souza

Cartão Neon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *