Cartão Caixa Simples – Cartão Consignado para Negativados





Novo cartão de crédito da Caixa não necessita de consulta ao SPC e ao Serasa e não cobra taxa de anuidade.

Novidade empreendida pela Caixa Econômica Federal pode facilitar a vida das pessoas que possuem conta na instituição. Está sendo lançado o novo Cartão Caixa, que não necessita de consulta ao SPC e ao Serasa, além de garantir zero % de anuidade.

Este é o intitulado Cartão Caixa Simples, de consignado, que consiste em uma alternativa realmente vantajosa para quem tem conta negativada, já que o mesmo está desprovido de exigência de consulta ao SPC ou ao Serasa. Com esse dispositivo o cliente poderá dispor de saque em até 95% de seu limite.




Toda pessoa que ainda não conhece esse tipo de crédito, que é conferido pelo Cartão Caixa Simples, poderá informar-se no site oficial da instituição. Esta é uma nova parceria da Caixa Econômica Federal lançou junto à empresa Elo, que providencia o cartão de crédito de tipo consignado.

O sistema de crédito, neste novo cartão, consiste no seguinte: qualquer valor utilizado por meio desse cartão será diretamente descontado na remuneração ou na aposentadoria de seu titular.


Deste modo, existe muita facilidade na forma de pagamento de uma parte desse valor na fatura, a qual será referente à margem rigorosa de 5% sobre o benefício no INSS recebido. Portanto, está é a diferença fundamental em relação ao típico cartão de crédito.

Assim, esse tipo de cartão poderá ser solicitado em qualquer região do território nacional. Entre os seus principais benefícios está, como já foi citada, a ausência da exigência de consulta ao SPC e (ou) ao Serasa, constituindo uma das melhores alternativas para as pessoas com contas negativadas, no sentido de estar isento de qualquer taxa de anuidade.

Outra vantagem, é que esse mesmo cartão é perfeitamente útil para as pessoas que precisam pagar alguma dívida com certa urgência, ou necessitam de algum valor em dinheiro, no sentido de poder investir em determinado negócio. Como já foi citado, esse dispositivo de crédito permite que saques em até 95% dentro do limite do cliente, que esteja disponível para o crédito.

Outra grande vantagem desse cartão de crédito está no fato de ele operar em sistema internacional, ou seja, ele tem validade fora do Brasil, também, junto das taxas menos custosas para o cliente, em torno de 2,85% por mês, dentro da utilização rotativa, gerando taxas três vezes menores em relação aos cartões tradicionais.

Mas, a questão importante: quem pode e quem não pode solicitar esse novo Cartão Caixa Simples, em parceria com a Elo, consignado?

Até o presente momento este dispositivo de crédito está sendo adaptado somente aos clientes que são aposentados e aos pensionistas cuja contribuição pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social, ou INSS, e cuja idade não ultrapasse 75 anos. Este é o perfil para o cartão consignado, no presente.

Qual o procedimento para efetuar a solicitação deste novo Cartão Caixa Simples, tipo consignado?

Toda pessoa que preencha as condições acima descritas deverá, sendo aposentado ou pensionista pelo INSS, em idade abaixo de 75 anos, precisa comparecer a alguma agência da Caixa Econômica no Brasil, munido dos seguintes documentos:

O RG; o CPF; um Comprovante de Residência e um Extrato do benefício exigido.

É muito importante fazer recordar que este tipo de cartão não pode ser solicitado por meio da internet. O que a instituição da Caixa permite é a consulta de saldo; de extrato de compras e das faturas; da solicitação de uma segunda via; do bloqueio temporário do mesmo cartão, e dos demais serviços, via aplicativos especiais em aparelhos celulares, ou seja, pelo “Cartões Caixa” e pelo “Banking Caixa” os quais estão disponíveis para serem baixados em celular.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cartão Caixa Simples



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *