Banco Inter – Como Funciona, Tarifas da Conta Digital, Cartão de Crédito





Conheça aqui mais detalhes sobre o cartão de crédito do Banco Inter.

Já foi se o tempo em que era necessário abrir uma conta física em algum dos bancos de grandes nomes, empresas de renome que podiam apresentar grandes complicações na hora de abrir uma conta. Atualmente existem várias opções de banco, cartões de créditos, tudo de forma digital. Sem a necessidade de ir até uma agência física – tudo pode ser feito através de um celular com acesso à internet. Essas facilidades da vida online são uma das melhores coisas que a vida digital trouxe para a rotina de muitos brasileiros.

Neste artigo vamos discorrer um pouco sobre um desses novos bancos facilitadores. O banco Inter. Os primeiros destaques para essa conta digital é que ela é totalmente gratuita e não conta com nenhum tipo de tarifa.




O Banco Inter é uma instituição financeira que apresenta as mesma opções de um banco físico, porém, através de um aplicativo (Banco Inter), que está disponível para download em plataformas de Android e iOS (Iphone). Uma vez baixado o aplicativo oficial, é fácil solicitar a criação da sua conta – sem anuidades ou tarifas. O banco é totalmente digital e sequer conta com uma agência física.

Em relação aos outros bancos digitais, o Banco Inter ainda apresenta mais uma vantagem. Em transferências ou outros serviços dentro da conta corrente para outros bancos, não existe nenhuma tarifa. Pode transferir valores para outros bancos, fazer saque em serviços de Banco 24 Horas ou até fazer depósitos na própria conta corrente por meio de boletos. Nenhum desses serviços apresenta taxas administrativas.


Além dos serviços relacionados a conta corrente, o banco Inter também oferece cartões de crédito a seus usuários. A sua taxa de juros rotativos é uma das menores em todo o mercado financeiro e, além disso, não apresenta a famosa taxa de anuidade, cobrada pela maioria dos bancos físicos.

Para abrir a sua conta, depois de feita a solicitação através do aplicativo para celular, fica fácil fazer todas as suas transações bancárias diretamente pelo seu smartphone. A praticidade de não precisar visitar uma agência física e levar pilhas de documentos de comprovação de identidade e residência, é um dos pontos mais fortes para os atuais usuários do banco digital. Para abrir a sua conta é necessário apenas uma pequena lista de documentos, como RG, carteira de motorista e comprovante de residência em mãos, será necessário apenas fotografar cada documento dentro da plataforma e confirmar uma assinatura pessoal. Tudo sem sair de casa! Mas é importante levar em consideração que a aprovação de uma conta digital pode acontecer em até 10 dias úteis. E nesse mesmo processo já é possível solicitar um cartão de crédito, também de forma digital.

Depois de feita a sua conta corrente é possível fazer todas as movimentações monetárias que você imaginar. O aplicativo permite que sejam feitos transferências e pagamentos de contas diretamente pelo celular. E também pelo aplicativo são resolvidas pendências de qualquer natureza e, além disso, se houver algum problema relacionado a sua conta corrente, também poderá ser facilmente realizado o atendimento na plataforma digital.

A plataforma digital do Banco Inter oferece uma variedade de serviços na palma da mão do seu usuário. Além das facilidades com os serviços bancários normais – como as transferências e pagamento de contas – o Banco também oferece a possibilidade de realizar compras, depósitos via boleto ou cheque, serviços de empréstimo, seguros, financiamentos – que podem ser facilmente contratados por seus usuários na página inicial do aplicativo. E outra grande facilidade, é a possibilidade de realizar recargas para celular dentro do aplicativo Banco Inter.

É importante ressaltar que os outros serviços da plataforma podem gerar algumas taxas ou tarifas relacionadas a cada tipo de serviço solicitado.

Mas de qualquer forma, ainda é uma das maneiras mais fáceis e práticas para realizar as transações bancárias – que antigamente tiravam tanto tempo de cada usuário.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *