Apple Card – Novo Cartão de Crédito sem Anuidade





Novo cartão deve ser lançado em agosto de 2019.

O Apple Card pode chegar nas mãos dos usuários já no próximo mês! Ao menos é isso que fontes anônimas informaram à rede de notícias Bloomberg, nessa última semana de julho. De acordo com as informações veiculadas, os proprietários de iPhones já poderão ter acesso ao cartão virtual da Apple a partir da segunda metade do mês de agosto.

A novidade está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre a fabricante de iPhones e o Goldman Sachs, lembrando que ela está sendo desenvolvida para o Apple Pay, mesmo considerando o seu funcionamento como um cartão de crédito convencional para os demais tipos de transações.




Esse cartão virtual também será disponibilizado em uma opção de versão física que poderá ser usado nos estabelecimentos comerciais que não trabalham aceitando o Apple Pay.

Ainda segundo as informações apresentadas na publicação da Bloomberg, a própria Apple se mostrou um pouco preocupada, em maio desse ano, sobre a tipo de tecnologia que vinha sendo trabalhada pelo Goldman Sachs para o funcionamento do cartão. Segundo as fontes, a percepção foi tão negativa que a Maçã chegou a pedir que o banco realizasse alterações.


Ao que parece, o banco já teria sanado todas as dificuldades até porquê o lançamento do cartão virtual já é algo iminente. Vale lembrar que é essa a instituição financeira responsável pelo desenvolvimento e implementação da infraestrutura subjacente. Ou seja, é o banco que ficará a cargo de lidar com os dados de transação, o gerenciamento de pagamentos e informações sobre saldos e extratos mensais.

Também foi repassado pela reportagem que milhares de funcionários da própria Apple já teriam tido acesso à ferramenta para testes e análise. Aliás, foi a partir disso que foi possível perceber que o Apple Card contará com um tipo de “modo de recompensa”, isto é, oferecer cashback de 3% nas compras feitas envolvendo os produtos da fabricante, 2% das aquisições feitas no Apple Pay e, no caso de todas as demais compras, o cashback seria de 1%.

Como vai funcionar?

O Apple Card poderá ser usado pelos donos de iPhones para fazer pagamentos em lojas físicas e virtuais. O saldo relativo ao cashback será atualizado diariamente no aplicativo. Por outro lado, o que tem chamado mesmo a atenção é que o cartão virtual será livre de taxas de anuidade, de estouro de limite e até de atraso de pagamento.

No caso de uma possível cobrança de juros, isso apenas ocorrerá se o usuário efetuar o pagamento da fatura com um valor menor do que o disposto como o seu total. Além disso, ele também terá acesso as estimativas dos encargos que serão pagos, de forma proporcional e conforme o valor de pagamento, com isso, ficará mais fácil de se fazer os cálculos.

O aplicativo também mostrará ao usuário algumas sugestões de pagamentos inteligentes. O objetivo dessa funcionalidade é facilitar para que ele consiga efetuar o pagamento de suas dívidas o quanto antes, ajudando a diminuir o peso dos juros.

Relatórios detalhados também estarão à disposição dos clientes. No mais, ele contará com uma data universal única para vencimento, que será o último dia de cada mês. Pagamentos semanais e agendamento de lembretes também se encontram inclusos na lista de funcionalidades.

Segundo informações da Apple, se cadastrar no Apple Card e ter acesso a sua interface, bem como realizar a ativação, será algo tão simples quanto usar o Wallet. Sendo que as compras feitas com o cartão virtual poderão ser acompanhadas pelo próprio app que fornecerá informações detalhadas sobre os gastos em diversas categorias, tais como compras, alimentação, saúde, etc.

A Bloomberg também aproveitou a matéria para dizer que Apple já está em fase de negociações com os principais reguladores financeiros com o objetivo de fornecer o serviço na Europa.

Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *