Calendário Pagamento PIS 2019





O calendário de saque foi liberado de acordo com o mês de nascimento. Aqueles que possuem conta na Caixa já terão o valor depositado automaticamente, sem a necessidade de se dirigir a uma agência.

Quem trabalhou com carteira assinada no ano de 2018 e recebeu até dois salários mínimos tem direito a receber o abono do PIS agora em 2019. Muitos trabalhadores aguardam por esta liberação, já que o dinheiro pode ajudar nas contas da casa.

O calendário de saque foi liberado nesta semana, de acordo com o mês de nascimento. Aqueles que possuem conta na Caixa já terão o valor depositado automaticamente, sem a necessidade de se dirigir a uma agência.




Todos têm direito a receber o abono do PIS?

Nem todas as pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2018 terão direito ao abono do PIS. É preciso se atentar a alguns detalhes importantes, como:

  • Mínimo de 30 dias de trabalho com carteira assinada

Pode ser em empregos diferentes, mas você precisa ter estado com registro na carteira por no mínimo 30 dias.


  • Até dois salários mínimos de remuneração

O valor máximo recebido como remuneração mensal deve ser de até dois salários mínimos.

  • Ter inscrição no PIS/PASEP há no mínimo 5 anos

Você deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, mesmo que não tenha exercido atividade remunerada CLT neste período.

Qual é o valor recebido

O valor recebido varia de acordo com o período trabalhado no ano anterior. Quem esteve registrado durante os 12 meses de 2018 irá receber o valor total, equivalente a um salário mínimo.

Para quem esteve trabalhando por menos tempo, a quantia é proporcional. 6 meses de trabalho, por exemplo, equivalem a metade de um salário mínimo.

Como vai funcionar o calendário

O calendário definido pela Caixa Econômica inicia os pagamentos do abono salarial a partir do dia 25/07, conforme o mês de nascimento. Os valores vão ser pagos até junho do ano que vem. Caso precise ir a uma agência para solicitar o abono do PIS, verifique certinho a data de liberação.

Quem nasceu no mês de julho têm o benefício liberado a partir do dia 25/07, caso desejem realizar o saque em uma agência. Quem possui conta na Caixa já terá o valor creditado no dia 23/07.

O restante das datas ficou definido da seguinte maneira:

  • Nascidos em agosto

Podem sacar o benefício a partir do dia 15/08 ou o recebem em sua conta no dia 13/08.

  • Nascidos em setembro

Podem sacar o PIS a partir do dia 19/09. O crédito em conta será feito no dia 17/09.

  • Nascidos em outubro

17/10 é a data de liberação do saque do benefício, já o crédito em conta é feito no dia 15/10, para correntistas da Caixa.

  • Nascidos em novembro

No dia 14/11 o abono do PIS estará liberado para quem nasceu no mês de novembro. Já para quem possui conta na Caixa, o valor estará na conta no dia 12/11.

  • Nascidos em dezembro

O valor será creditado no dia 10/12 ou poderá ser sacado diretamente nas agências a partir do dia 12/12.

  • Nascidos em janeiro e fevereiro

Podem sacar o benefício a partir do dia 16/01/2020. O crédito em conta será feito no dia 14/01/2020.

  • Nascidos em março e abril

Quem nasceu nos meses de março e abril terá a liberação do abono do PIS a partir do dia 13/02/2020. Se tem conta na Caixa, recebe o valor no dia 11/02/2020.

  • Nascidos em maio e junho

A partir do dia 19/03/2020 já será possível realizar o saque do abono salarial, para aqueles que nasceram nos meses de maio e junho. Caso possuam conta na Caixa, recebem o dinheiro no dia 17/03/2020.

Com exceção daqueles que são correntistas da Caixa – que recebem o valor do abono salarial do PIS automaticamente em sua conta – o restante das pessoas que têm direito ao benefício pode realizar o saque em qualquer agência da Caixa a partir da data da liberação – de acordo com o mês de nascimento – até o dia 30/06/2020.

Por Stephanie de Quadros

PIS

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *