Pagar Boletos com Cartão de Crédito – Como Fazer





Saiba como efetuar o pagamento de boletos por meio do cartão de crédito.

Não é segredo para ninguém que todo cartão de crédito pode ser utilizado para a aquisição de produtos e outros serviços. Deste modo, dentro dessa linha de utilidades, o cartão de crédito pode servir para a realização de pagamento parcelado. Entretanto, muito pouca gente tem informação de que é possível, além de tudo isso, efetuar pagamentos de boleto por meio do cartão de crédito.

A criação de cartões de crédito tornou a vida econômica das pessoas bem mais fácil, porém, tudo deve ser utilizado com moderação.




Entretanto, não se trata de sair tentando pagar qualquer coisa via cartão. É necessário conhecer a estrutura de funcionamento desse sistema e os custos que estão inclusos, além das limitações impostas a esse tipo de pagamento. É comum o brasileiro sempre deixar para depois, porém, está na hora de mudar de hábito e pagar a fatura integral, enquanto há dinheiro ou crédito.

Qual o procedimento para se pagar um boleto via cartão de crédito?

O primeiro passo a ser dado é a verificação do cartão, ou seja, confirmar se o mesmo está munido dessa funcionalidade. É muito importante saber que não é qualquer tipo de conta que pode ser quitada por meio de cartão de crédito. Por exemplo: a quase totalidade dos cartões existentes não permite a quitação de uma fatura que seja oriunda de outro cartão. O boleto de um cartão não pode ser pago com outro cartão.


O segundo passo será conferir quais tarifas permitem a utilização deste tipo de serviço, e até que valor é possível pagar. O esquema não é complexo, porém, é necessária a correta verificação de cada tipo de pagamento e se é possível contar com o cartão de crédito para isso.

Portanto, existem três modos possíveis de se pagar um boleto usando o cartão:

1 – Via Internet banking: é preciso acessar a conta por meio de internet banking, em seguida selecionar o link que diz “Pagamento”, depois será necessário digitar o código numérico sobre as barras do boleto, escolher a alternativa de pagamento via Cartão de Crédito e, por fim, autorizar esse mesmo pagamento pela senha de sua conta.

2 – Aplicativo dos bancos: utilizar o telefone da central de atendimento, e isso pode ser efetuado pelos aplicativos dos próprios bancos, sendo necessário que o cliente autorize esse serviço de modo prévio, para que o aparelho celular esteja habilitado aos caixas eletrônicos ou à internet banking. Certos casos exigem que o cliente entre pessoalmente em um acordo com o gerente do sua agência bancária no sentido de fazer permitir essa liberação.

3 – No caso de utilizar o serviço da central de atendimento, será possível apenas se a agência bancária do cliente efetivamente oferecer esse tipo serviço. Portanto, é imprescindível verificar corretamente se esse tipo de serviço é permitido no banco onde se tem uma conta. Pagar contas pelo cartão de crédito é uma vantagem extra que pode trazer economia.

O esquema de pagamento de qualquer boleto por meio de cartão de crédito pode ser resumido no seguinte:

1 – entrar em sua própria conta de banco via Internet Banking;

2 – procurar pelo link que diz “Pagamento”;

3 – digitar o seu código numérico impresso acima do código de barras do boleto;

4 – escolher a alternativa que indica pagamento por meio de “Cartão de Crédito”;

5 – para finalizar é só autorizar o pagamento a partir da sua senha pessoal.

Este esquema é o mais comum e mais eficiente. Porém, os outros dois descritos também são efetivos, se observadas as regras. Mais informações no site: https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/seu-credito/pagar-boleto-com-cartao.

Por Paulo Henrique dos Santos

Pagar boleto com cartao de credito



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *