Surgiu em 2017 no mercado mais um cartão de crédito sem anuidade. O Meu Pag! tem a cor azul e vem para rivalizar com seus concorrentes diretos: Nubank e Digio. Com a bandeira Mastercard, chegou até março do ano passado com incríveis 1,2 milhões de pedidos.
O Meu Pag! se destaca por ser totalmente digital. Não há faturas impressas assim como a maioria dos dinheiros de plástico lançados pelas fintechs.
O Grupo Avista, empresa que está por trás do cartão sem anuidade, elenca uma série de benefícios. O primeiro é a liberdade para bloquear e desbloquear o cartão como preferir. Se beneficiando por ser digital, o cliente pode fazer isso diretamente pelo aplicativo, sem precisar ligar na central. Como o Meu Pag! é internacional, o consumidor pode realizar compras dentro e fora do país, respeitando a cotação da moeda do dia e os impostos agregados.
Assim como a grande maioria dos cartões, este também tem a opção de liberar o crédito emergencial, que, segundo o grupo, corresponde a 15 por cento do limite de crédito que pode ser usado para compras, podendo ser solicitado também via aplicativo.
Para conseguir descontos, o cliente pode optar por antecipar as parcelas. Por exemplo: você comprou um celular em dez vezes pelo Meu Pag! e agora dispõe dos recursos para saldar os valores: basta adiantar as parcelas e conseguir um desconto. Também é possível adiantar as faturas e liberar o limite para novas compras.
Outra possibilidade também é a realização do saque do limite do cartão pelos caixas 24Horas, porém deve-se atentar as tarifas, já que esta operação se caracteriza como um empréstimo.
O Meu Pag! não cobra tarifas no pagamento, no limite emergencial e destaca a isenção da anuidade. Já a taxa de juros mensal por atraso na fatura varia entre 5,7 por cento até 14,7 por cento. O parcelamento da fatura incide em taxas que variam em 2,7 a 13,7 por cento.
O IOF nas compras internacionais é de 6,38 por cento.
O Meu Pag também é uma conta digital. Não se cobra tarifas de TED segundo o site oficial do Pag. Caso o cliente não seja aprovado na modalidade crédito, o Meu Pag oferece também um cartão de débito, que pode ser utilizado para movimentar normalmente os valores depositados na conta Meu Pag.
Para manifestar interesse, é relativamente simples. Basta possuir um celular com os sistemas operacionais Android (acima da versão 4.1) ou iOS e possuir idade acima de dezoito anos. Cumprindo estes requisitos, basta instalar o aplicativo, disponível na loja oficial das duas plataformas.
Após abrir o APP, algumas outras informações devem ser preenchidas. Segundo o grupo Avista, são exigências do Banco Central. Deve-se apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física – além de uma carteira de identidade ou carteira de motorista. Além destes, uma foto também é registrada para a segurança do cartão, segundo o site oficial.
Como todo cartão de crédito, este também passa por uma análise de crédito. Devido às regras levadas em consideração pelo Grupo Avista, algumas pessoas com nome negativado estão conseguindo pequenos valores aprovados, que vão de cem reais a mil reais. A empresa responsável não comenta quais itens são levados em consideração, porém são dados sigilosos. Para a aprovação da conta digital, sem levar em consideração o cartão, não é realizada nenhuma análise de crédito.
O Meu Pag! deixa ressaltado que não é possível alterar o nome cadastrado no cartão, porém informações como telefone e e-mail podem ser alterados após o cadastro. O prazo para entrega do cartão é de até vinte e cinco dias úteis, o qual pode ser acompanhado através de um link, disponibilizado pela financeira.
Por Leandrinho de Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?