Como Recuperar o Crédito após limpar o CPF no SPC/Serasa





Veja as principais dicas para ter crédito novamente no mercado.

Muitos brasileiros passam por situações inesperadas na sua vida financeira. E aí surgem muitos problemas como: Ter o nome no SPC e Serasa. E dessa forma se perde todas as oportunidades de crédito no mercado. E por essa razão, muitas pessoas conseguem limpar o nome, pagando a dívida à vista ou parcelada. A principal dúvida depois desse processo, é como recuperar o crédito novamente. Algumas dessas pessoas não fazem ideia de como conseguir isso. Nesse texto vamos passar as principais dicas de como voltar a ter crédito após limpar o nome no SPC e Serasa.

Espere pelo menos 6 meses para tentar crédito novamente

A primeira coisa a se fazer é ter paciência e esperar pelo menos 6 meses para tentar um novo crédito na praça. Esse é o tempo para que os órgãos de proteção ao crédito analisem sua postura financeira. É indicado também pagar as suas contas em dia. O atraso ou até mesmo um acordo, pode mostrar que você não está estabilizado financeiramente e não pode ter um novo crediário na praça.




Tenha um comprovante de renda

Depois de aguardar por 6 meses, o ideal é que suas tentativas de crédito tenham algum comprovante de renda, e mesmo que a loja ou operadora de cartão não obrigue ter essas informações, mostre-se disponível para comprovar a mesma. O comprovante de renda é um ótimo meio para provar que se tem uma renda fixa, e ajudar a loja ou operadora de cartão de crédito avaliar o melhor valor a ser liberado para você. Quem não tem comprovante de trabalho fixo, pode usar também extratos bancários, mostrando a movimentação da conta bancária por pelo menos 3 meses. Essa é uma dica que realmente funciona.

Faça pagamentos das suas contas direto da sua conta corrente

Pagar suas faturas e boletos pode ajudar a melhorar seu perfil de pagador. Nessa condição fica fácil mostrar que você além de ser um bom pagador, usa uma forma rápida de quitar sua dívida. Não é necessário pagar em débito automático, basta apenas debitar o valor em conta para pagar algumas das suas contas.


Não exagere nos pedidos de créditos

Algumas pessoas cometem o grande erro de sair pedindo crédito para Deus e o mundo. Isso não fica bom para seu perfil financeiro, principalmente para quem estava com restrição no nome há pouco tempo. Mostrar que você está desesperado por crédito, só mostra que talvez o seu perfil de bom pagador não é tão confiável assim. Geralmente as empresas de cartão de crédito, gostam de fazer propostas para bons pagadores, e quando se faz muitas solicitações de crédito recorrente, e ter elas negadas, só mostra que você ainda não está preparado para ter um novo crediário.

Fique de olho nas datas de vencimentos dos seus boletos

Pagar as contas dentro do prazo de vencimento ajuda muito a melhorar seu perfil financeiro. Dessa forma as empresas entendem que você é um bom pagador. A melhor forma de não esquecer de pagar suas contas em dia, é usar algum aplicativo que lembre desse compromisso ou ativar o pagamento em débito automático.

Saiba sobre seu score

O seu score é a pontuação do seu CPF. Ele pode aumentar rapidamente ou não. Isso vai depender da situação do seu CPF. Pessoas com nome limpo, e que pagam as suas contas em dia, tendem a ter uma boa pontuação do score, que vai ao máximo de 1000 pontos. Existem sites que mostram essa informação de forma gratuita. Mas não é bom ficar olhando essa informação com muita frequência.

Essas são as principais dicas para quem deseja ter crédito em lojas e operadoras de cartão de crédito.

Por Cristiane Amaral

Recuperar crédito

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *