Cartão NuBank – Como Adquirir, Limite, Anuidade





O cartão NuBank não possui anuidade. Saiba como adquirir um, pedir a 2ª via, consultar e aumentar o limite, entre outras opções.

O cartão NuBank conquistou muitos interessados desde que chegou ao Brasil. Chamado também de “roxinho”, uma das suas principais vantagens está ligada a facilidade de uso e ao fato de não possuir anuidade. Com isso, tornou-se a escolha preferida dos jovens, que desejam um cartão de crédito sem ter vínculo com um banco.

Como fazer o cartão NuBank

Para fazer o cartão da NuBank existem duas opções. A primeira é baixar o aplicativo em seu smartphone ou entrar no site da empresa e clicar em no botão “Quero ser NuBank”. Será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais, como nome, CPF e e-mail. Você também deverá concordar com a política de privacidade.




Caso seja aprovado, você receberá um e-mail da empresa, informando que em breve seu cartão será confeccionado e que já há a possibilidade de acessar sua conta no aplicativo. Se não houver aprovação, você também é informado por e-mail.

A segunda forma de conseguir seu cartão é através de uma indicação de amigo, que já é cliente da NuBank. Ele envia o convite por e-mail ou pelas redes sociais e você realiza seu cadastro.


Quando não for aprovado, confira como está sua pontuação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Muitas vezes, basta melhorá-la que, em uma segunda tentativa, já é possível ser aprovado para ter o “roxinho”.

Anuidade

A grande vantagem do cartão NuBank está no fato de que não possui anuidade. O único que você paga mensalmente são os gastos feitos no crédito.

Limite liberado e como aumentar

O limite inicialmente liberado depende da sua renda e pontuação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Alguns clientes iniciam com mais de R$ 1.000 liberado, enquanto outros recebem apenas R$ 400.

Para aumentar o limite, use seu cartão e pague todas as faturas em dia, com o tempo, a NuBank tende a analisar seu perfil e pode liberar mais limite para você. Há também a opção de pedir mais limite, feita através do próprio aplicativo.

Clique em “Pedir aumento de limite” e a empresa analisará se é possível aumentar o valor disponível. A resposta vem em poucos minutos, no seu e-mail.

Como pedir a 2ª via

Teve algum problema com o cartão? Perdeu ou quebrou o atual? Neste caso, é preciso solicitar a segunda via. Tudo é feito diretamente do seu smartphone, através do aplicativo da NuBank. O primeiro passo é solicitar o bloqueio temporário, principalmente em casos de perda ou roubo.

Clique na guia “Me ajuda” e em seguida em “Chat”, para conversar com um atendente. Explique sua situação e rapidamente é feita a solicitação da segunda via do cartão. Enquanto isso, você pode utilizar o cartão virtual, para realizar compras na internet.

Como funciona a fatura do cartão

Diferente de outros cartões de crédito, a fatura da NuBank não é enviada impressa para sua residência. Porém, na data de fechamento, você consegue gerar o número do boleto diretamente do aplicativo e o recebe em seu e-mail, caso deseje imprimir para pagar.

Você também pode gerar, no próprio aplicativo, uma fatura com valor diferente, maior ou menor do que o total daquele mês.

Vale lembrar que não existe segunda via de fatura, já que tudo é gerado diretamente no aplicativo. Se você deletou o e-mail com a conta de um determinado mês, basta gerar um novo boleto no seu app NuBank e pagar pelo internet banking ou em um caixa eletrônico.

E a NuConta?

A NuConta é um benefício recente da NuBank. Você pode receber seu salário ou fazer depósitos em sua conta sempre que quiser e o valor vai rendendo. Quem já recebeu o novo cartão (produzido desde o ano de 2018) pode realizar débito e crédito com o “roxinho”.

Quem ainda está com o antigo, irá receber o novo cartão assim que este vencer e pode realizar pagamentos com a NuConta através do aplicativo.

Por Stephanie de Quadros

Cartão NuBank



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *