Contas Bancárias Digitais – Tarifas mais baixas





A vantagem principal é que o cliente não precisa ir até uma agência para abrir a sua conta pessoal. Basta instalar no seu próprio aparelho celular o aplicativo do banco e seguir passo a passo todas as etapas para sua abertura.

Os consumidores brasileiros que costumam utilizar os serviços bancários no Brasil sabem muito bem que um dos maiores problemas a serem enfrentados, além de toda a burocracia, são as altas taxas de serviços cobrados por estas instituições financeiras.

Apesar de toda a inovação tecnológica e das facilidades ofertadas pelos diversos bancos, os preços cobrados ainda incomodam muita gente.




Mesmo com os vários pacotes de serviços ofertados a um determinado valor, é cada vez maior a quantidade de usuários que precisam de serviços adicionais e muitos esbarram na cobrança extra de taxas que podem chegar a inviabilizar as operações bancárias.

Diante desta realidade e de olho nesta ‘fatia’ de consumidores, o mercado dos chamados bancos digitais têm alcançado um ritmo de expansão cada vez mais nos últimos anos. Além de inovar em termos de serviços digitais que, de fato, facilitam a vida dos seus clientes, eles possuem um custo de manutenção que chega à metade dos mesmos serviços cobrados pelas instituições bancárias tradicionais.


Além de toda a comodidade trazida pelo uso da internet, as contas digitais são capazes de livrar o consumidor brasileiro de todos os trâmites burocráticos na hora de abrir uma conta.

A vantagem principal é que o cliente não precisa ir até uma agência para abrir a sua conta pessoal. Basta instalar no seu próprio aparelho celular o aplicativo do banco e seguir passo a passo todas as etapas para sua abertura. No próprio programa instalado, o consumidor pode acompanhar também todas as etapas da abertura e ainda poderá ser alertado caso precise apresentar algum tipo de informação a mais. Portanto, uma grande vantagem para quem não tem tempo de sair com muita frequência.

Entretanto, uma das maiores vantagens para este tipo de conta são os custos bastante reduzidos para mantê-las em atividade. Neste sentido, este tipo de serviço foi criado para atender as necessidades do pequeno correntista. Exatamente, aquele que utiliza pouco o banco e acaba sendo penalizado na hora de manter uma conta tradicional nos bancos já conhecidos.

Para se ter uma ideia, os levantamentos feitos pelas instituições pelas associações de defesa do consumidor e pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que a despesa média para se manter uma conta num banco comum pode chegar a R$ 180,00 por ano. Para as contas digitais, os custos podem alcançar apenas metade deste valor. Deve-se lembrar aqui que o valor citado anteriormente não está considerando as despesas com serviços que estão fora dos pacotes mensais ofertados.

Apesar de toda a facilidade e das tarifas bem mais em conta para manter uma conta digital, os consumidores devem ter em mente que os serviços digitais podem também ter uma oferta limitada de serviços ofertados. Ou seja, apesar das taxas mais baixas, algumas podem ofertar uma quantidade menor de alguns serviços.

O interessante é que os futuros clientes possam analisar detalhadamente quais as suas necessidades na hora de utilizar uma conta digital e escolher a que mais se encaixa em sua realidade. Por exemplo, para quem precisa realizar várias transferências durante o mês, este tipo de conta é o ideal, pois, a grande maioria oferece este tipo de serviço.

Portanto, não há como negar que as contas digitais surgiram para inovar e revolucionar os serviços bancários no Brasil. Além de toda a facilidade e comodidade para os seus clientes, elas são capazes de proporcionar uma verdadeira inclusão digital de muitos consumidores que, na prática, não teriam condições financeiras de manter uma conta em qualquer banco tradicional.

Se você é um deste muitos brasileiros, leia, pesquise e analise bem na hora de escolher a sua próxima conta digital. Mas não esqueça de optar por aquela que vai facilitar bastante a sua vida financeira.

Por Emmanoel Gomes

Conta digital bancária



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *