C6 Bank – Novo Banco Digital convida Usuários para Teste





Aplicativo deverá ser liberado já no mês de maio de 2019.

Desembarca nos próximos meses ao Brasil, mais um banco digital. Trata-se do C6 Bank, uma instituição financeira que nasceu ainda em 2018 e recebeu autorização das autoridades competentes. O fenômeno de bancos digitais no mercado nacional já se vê há alguns anos com o surgimento do Banco Inter.

Para iniciar as atividades, o C6 Bank está convidando os usuários para testar seu aplicativo. Estes novos clientes terão acesso antecipado as funcionalidades que a instituição vem preparando, servindo de base para o lançamento público cuja data ainda não foi divulgada.




Para aqueles que desejam ser os primeiros a conferir a novidade, já podem ficar de olho. Para manifestar interesse basta acessar o site (https://www.c6bank.com.br/) e clicar no botão: Pedir Convite. Sua manifestação será incluída no banco de dados do banco que poderá lhe enviar uma solicitação para testar as novidades.

Portfólio de produtos será completo

O C6 Bank quer bater de frente com os bancos tradicionais e aqueles que são digitais. Para isto reservou uma lista de produtos e serviços que poderão ser utilizados pelos brasileiros.


Pessoas físicas e empresas terão a oportunidade de utilizar uma conta digital que em um primeiro momento será gratuita para pessoas físicas.

Cartão de crédito e débito internacional com a bandeira Mastercard e assinado pela C6 Bank. A anuidade será gratuita para a variante comum, porém, o C6 Bank virá com uma variante carbon totalmente preta com a tecnologia Contacless que terá uma anuidade e será destinada ao público com alta renda.

Créditos para empréstimo e financiamento para pessoas físicas e empresas com limite de cheque especial para aqueles que forem aprovados conforme normas internas da financeira. Assim como em bancos tradicionais, o cliente terá um limite para utilizar caso precise e necessite.

Depósitos por boleto bancário também é outra opção que será disponibilizada, assim como a possibilidade de saques em Caixas 24 Horas, porém, não sabemos se nessas modalidades haverá algum tipo de cobrança e encargo. Vale lembrar que no Banco Inter não há estas tarifas.

Envio de dinheiro por transferências tanto via TED e DOC quanto para contas da instituição. Como um banco digital, todo este processo pode ser realizado pelo aplicativo que será testado primeiro pelos interessados.

Atendimento 24 horas através do Chat com a equipe do banco para resolver os mais diversos problemas.

Origem no Brasil

O C6 Bank tem sua sede em SP e recebeu autorização do Banco Central para operar como um banco tradicional. São 240 funcionários nas mais diversas áreas e um total de 20 sócios em sua formação inicial. A instituição originou-se ainda em 2018 com investimentos iniciais de 250 milhões de reais.

Segundo informações divulgadas em alguns portais, o banco não cobrará taxa alguma para saques na rede 24 horas, tanto para o envio de dinheiro via TED ou DOC. Segundo ainda informações, há a possibilidade da ampliação para até 500 colaboradores sendo que o número chegará até 450 pessoas envolvidas no dia a dia da instituição ao final deste ano de 2019.

Por trás da origem do banco, estão alguns membros que estiveram por trás da BTG Pactual, instituição que possui em sua carteira uma série de clientes com bom faturamento, sendo uma instituição de nicho. Coisa que o C6 não será.

O C6 Bank é mais um a aproveitar a onda das contas virtuais no Brasil. Nos últimos anos com a flexibilidade do Banco Central em autorizar este tipo de operação, muitas empresas conseguiram sucesso nisto. Banco Inter é o maior exemplo já que não cobra taxa alguma tampouco anuidade no cartão. O Banco Next, que é do Bradesco, cobra um valor bem menor do que aquele praticado pelos bancos. O Woop do Sicredi também é outra conta com baixa tarifa e controle totalmente digital.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *