Melhores Cartões de Crédito para Acumular Pontos e Milhas no Brasil




Confira aqui a lista dos melhores cartões de crédito para acumular pontos e milhas.

Um grande estudioso, metafísico, já havia dito no início do século XX que as cédulas seriam gradativamente substituídas pelo crédito. Tinha razão. Na atualidade, a maior parte da vida no comércio gira em torno de procedimentos de pagamento via cartão. Até o transporte público está sendo movido por cartão de crédito.

Recentemente, uma pesquisa estatística promovida por meio da associação de consumidores do Proteste, que foi publicada na internet, apresenta um série de quais as melhores alternativas cartões de crédito capazes de fazer acumular as chamadas milhas. Todos os dados contidos nesta pesquisa estão baseados no processamento de informações na calculadora das milhas, os quais estão disponíveis no próprio site da associação.


Este levantamento estatístico abrangeu, no entanto, alguns dos dados de cartões tipo Co-Branded, como também o TAM Itaucard, Smiles Banco do Brasil, Santander, Bradesco, entre outros dos mais utilizados.

São esses tipos de cartões que constituem criações promovidas por meio de parcerias entre os mais eficientes programas para acúmulo de milhagem nas agências bancárias. Embutidos nestas pequenas chapas plásticas estão todas as possibilidades de compras, que serão convertidas automaticamente nas milhas acumuladas, no sistema da empresa parceira.

Portanto, todos os bons cartões de crédito, os mais tradicionais (por assim dizer), estão devidamente elencados nesta pesquisa, já indicados em outras matérias similares.


O que é o chamado sistema de Milhas?

Trata-se, no sistema de milhas, se estabelecer uma rigorosa métrica, muito utilizada pelos próprios programas de fidelidade promovidos por diversas companhias aéreas, sendo equivalentes às distâncias percorridas entre duas cidades, por exemplo. Deste modo, se for registrado um suficiente número de milhas para que este programa esteja completo, todo cliente, neste caso, poderá efetuar o resgate de até uma passagem aérea, que poderão variar, entre pessoas físicas, em 0,015 a 0,12 por milha, dado que este último valor corresponderia a uma troca de passagem econômica por um de classe executiva.

A lista de cartões que acumulam milhas de modo mais eficiente contém os seguintes:

  • Smiles/Bradesco;
  • Smiles Santander;
  • Smiles Banco do Brasil;
  • Clube Smiles;
  • Multiplus Itaucard
  • Clube Multiplus.

Todos estes cartões têm vantagens e desvantagens em sua utilização, sobre tudo em aquisições efetuadas por meio de compras simples. Algumas dicas seguem abaixo:

Embora os cartões de tipo Smiles, com bandeira Visa, permitam um bom acúmulo de até 2,5 pontos, a partir de cada dólar utilizado pelo cliente, toda essa pontuação máxima termina por não ser acumulada, nem incluída neste ranking, dado que esse acumulo está destinado somente aos clientes usuários que são parte integrante do Clube Smiles.

Deste modo, este últimos clientes estão pagando um valor a mais, para que tenham acesso a maior quantidade de pontuações. É fato que essa diferença entre cartões, Smiles ou não, pode dificultar muito uma distinção mais clara junto a outros tipos de cartões, que são os que não cobram essa carga de bonificação, por essa razão foram considerados somente aqueles que perpetram a pontuação válida destinada aos seus clientes, que ainda não participam daquele clube.

Esta grande pesquisa estatística foi realizada sobre 36 tipos de cartões. Deste modo, o melhor conselho é o seguinte:

Antes de se contratar qualquer serviço de cartão, visando, sobretudo, a pontuação de milhas, será necessário analisar com bastante cuidado e precisão cada perfil de compras e fazer, com frequência, as contas de modo manual. Dado que a intenção é basicamente a de creditar esta pontuação na troca de passagens aéreas, então é muito importante, também, realizar muitas pesquisas em sites de companhias aéreas.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *