Como Antecipar Pagamento da Fatura do Cartão de Crédito




Saiba aqui como antecipar o pagamento de seu cartão de crédito.

Na atualidade, em que a maior parte das transações financeiras é realizada por meio de cartões de crédito, tudo é mais prático nesse sentido, diferentes alternativas surgem de modo a auxiliar às pessoas a economizarem cada vez mais.

Assim, conforme os dados angariados da FOLHAPRESS, São Paulo, no dia 31 de janeiro de 2019, o valor do dólar fechou, no mesmo mês de janeiro, com um bom recuo em quase 6%, cotado a 3,6590 reais, nesta última quinta-feira. Este é o registro de uma queda significativa de 1,74%. Trata-se da primeira retração, ante o valor do real, desde o mês de outubro de 2018, em que se estabeleceu a grande euforia eleitoral, direcionando esta derrubada da moeda americana.


Diante deste fato, já histórico, consumidores de todo o Brasil passaram a comprar mais à crédito, dentro do sistema de moeda estrangeira. Assim, todos os que efetuaram compras nessa linha poderão antecipar os pagamentos das faturas e garantir um benefício sobre a baixa.

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2019, a Bolsa brasileira conquistou bom resultado, fazendo minimizar o peso que a companhia Vale ainda mantém sobre o mercado e finalizou o mês de janeiro galgando a alta de 10%. Boa perspectiva vetorial econômica, promovida pelo novo governo presidencial.

A pergunta é: Por que o consumidor deve antecipar o pagamento?

Toda pessoa que efetuou compras no sistema de moeda estrangeira poderá quitar a sua fatura de modo antecipado e, por conseguinte, aproveitar esta queda do dólar para economizar.


Quando as pessoas poderão fazer isso?

Em qualquer momento deste mês, e bem antes da fatura ser fechada, no período que lhe corresponde.

Como as pessoas poderão fazer?

Todos poderão utilizar os próprios aplicativos dos cartões; por meio da central de atendimento ou via internet banking.

Qual o problema?

Para que, efetivamente, se possa conseguir travar a despesa por meio de valor em dólar, será necessário quitar a mesma fatura de modo integral. Se esta fatura tem vencimento para o dia 10, embora o salário só caia apenas no dia 5, é provável que o consumidor não tenha dinheiro para poder aproveitar esta boa queda no câmbio.

Quais são as agências bancárias que constituem as melhores opções nesse sentido?

O banco Santander; o banco Bradesco; o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

Quais são as agências bancárias que não são recomendadas essas quitações?

No banco Itaú existe apenas uma espécie de "pedalada". Em caso de o cliente desejar antecipar este pagamento, em sua fatura seguinte, inevitavelmente, será cobrada esta diferença, que corresponde ao período entre a data do pagamento e a do fechamento original de sua fatura. Portanto, na prática, este antecipação de quitação não servirá para congelar o câmbio registrado.

E quando não for registrada nenhuma oscilação de câmbio no cartão?

Neste caso, se recorre ao Nubank, ou despesas por meio de moeda estrangeira que são convertidas dentro dia de aquisições por cartões.

Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, é sempre possível determinar, de antemão, se vale apena optar pelo dólar do dia da compra ou mesmo no fechamento.

Todas estas questões de ordem financeiras devem, sempre, e em quaisquer situações, serem quitadas antecipadamente, e o brasileiro deve evitar gastar mais do que tem em sua conta. Quando for adquirir algum bem em prestações, ponha na ponta do lápis tudo, de modo que as despesas estejam previamente organizadas.

A boa nova é que, a partir do mês de março de 2020, todos os bancos serão obrigados a oferecer, como primeira alternativa, o valor em dólar do dia da aquisição por cartão.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *