Como ganhar dinheiro na internet em 2019




Confira dicas do que pode fazer para ganhar dinheiro pela internet em 2019.

Ganhar dinheiro online é um fato. O erro está em achar que isso é uma tarefa fácil e que, do dia para a noite, rios de dinheiro surgirão na sua conta bancária. Se você tem disposição para trabalhar duro e paciência para ganhar seus primeiros reais, neste post mostraremos as formas mais viáveis de ganhar dinheiro online em 2019.

Ganhe dinheiro com blog

A forma mais comum de ganhar dinheiro na internet em 2019 é criando e administrando blogs. Trabalhar com blog pode ser muito prazeroso, mas é um emprego como qualquer outro e exige muita dedicação e trabalho duro. Para quem está começando do zero, o caminho até que o blog conquiste o gosto do público é longo. Além disso, o retorno também não é imediato, pois o blogueiro precisa alcançar uma grande quantidade de acessos. Para isso, o primeiro passo é apresentar um conteúdo de qualidade, algo que desperte o interesse e a fidelidade do público-alvo.


Após escolher sobre o que vai escrever, o blogueiro precisa decidir qual a plataforma utilizar para criar o seu diário virtual. A plataforma mais usada atualmente pelos blogueiros é o WordPress, que além de ser gratuita, é muito fácil de ser manuseada.

O último passo é crucial para transformar um blog em um empreendimento. Depois de dar "vida" ao blog, é hora de monetizar e começar a ganhar dinheiro de verdade. A melhor maneira de gerar receita para um blog é através de publicidade. Isso mesmo! As empresas pagam pela exposição de seus anúncios em blogs com grande tráfego de usuários. Para quem está começando e ainda não tem autonomia para oferecer espaço publicitário diretamente, o Google Adsense é uma ótima opção.

O Google Adsense funciona de um jeito bem simples. As empresas pagam um valor para o Google e este, por sua vez, repassa um percentual desse valor aos blogueiros que optaram por usar anúncios do Google Adsense em suas páginas. Para utilizar o Google Adsense em seu blog, basta criar uma conta e configurar os anúncios de preferência. Depois, copie e cole o link das propagandas nos espaços onde deseja que apareçam. Você receberá pelos cliques que os usuários fizeram nesses anúncios a partir de seu blog.


Aposte na venda de e-books

Os infoprodutos estão ganhando muita popularidade na internet. Com a correria diária, as pessoas estão buscando por novos meios de aprendizagem. Se você tem um bom nível de conhecimento em determinado assunto, você pode transformar isso em uma forma de ganhar dinheiro na internet em 2019. Porém, a criação de um curso virtual demanda muita técnica e pode exigir muito tempo. Além disso, não basta se tornar um expert em uma área específica, é essencial saber repassar esse conhecimento de forma clara, objetiva e de maneira que prenda a atenção do seu expectador.

Seja um redator freelancer

Ser um redator home-office é outra possiblidade de ganhar dinheiro na internet em 2019. Esse é um modo interessante de trabalhar porque você não precisa ter um blog próprio. Além de fazer seu próprio horário e escrever somente sobre assuntos de seu interesse, ser um redator também fará você ganhar dinheiro na internet em 2019. No entanto, se você quiser viver de freela terá que trabalhar muito. Vale lembrar que, para ser um bom redator, é imprescindível ter alguma noção de SEO. A boa notícia é que existem muitos cursos online, alguns até concedem certificado e são de graça.

Trabalhe duro

O único jeito de ganhar dinheiro na internet em 2019 é trabalhando muito. Ganhar dinheiro online, de forma fácil, pode até ser possível em alguns casos, mas a busca por esses meios é o que faz muita gente cair em ciladas. Desconfie de promessas vantajosas e que exijam pouco de você. Lembre-se que a dedicação e a paciência são elementos primordiais para quem deseja se destacar e ganhar dinheiro na internet em 2019.

Por Katia da Silva

Internet

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *