Rentabilidade do Tesouro Direto chega a 16% ao Ano

Tesouro Direto é um ótimo investimento para aqueles que possuem um perfil conservador e não querem aplicar o dinheiro na poupança.

Para quem possui um perfil mais conservador e não arrisca em investimentos mais arriscados como os papéis da Bolsa de Valores, o Tesouro Direto sempre foi um dos investimentos mais visados. O Tesouro Direto é um programa de compra e venda de títulos do Governo Federal. Os títulos públicos são bem mais seguros que a maioria dos outros investimentos e trazem um bom retorno ao investidor. E as notícias são excelentes para quem escolheu esse papel: na última segunda-feira (dia 21), os títulos que são oferecidos pelo Tesouro Direto e que tem vencimento previsto para o ano de 2025 apresentaram uma rentabilidade de 16,08%.

Segundo Daniel Zamboni, assessor de investimentos da BR Investe, é um bom momento para aplicar nesse título. Ele aconselha os investidores a escolherem esse papel para seus investimentos pessoais.

Os títulos do Tesouro Direto são pré-fixados e caso a inflação recue num futuro próximo, o Banco Central deverá optar pela redução das taxas de juros do país e isso irá favorecer quem tiver um maior investimento nesse tipo de papel.

Porém, mesmo que o investimento seja empolgante, o especialista diz que o investidor precisa ter cautela. Como muitas pessoas não conhecem bem a marcação de mercado, vender o título antes que ele vença pode significar um bom ganho ou um prejuízo. Segundo ele, o melhor a se fazer é ir investindo nesses fundos com cuidado, aumentando gradualmente o valor do investimento, de acordo com queda da taxa de juros. Caso haja uma grande queda, quem se garantiu com uma taxa prefixada terá um bom lucro.

Assim como o tesouro Direto, o Tesouro IPCA+ pode render até 7,7% de forma real. Uma taxa excelente, mas assim como nos prefixados, é preciso estar atento às oscilações do mercado.

E em épocas de crise, o especialista afirma que o Tesouro Direto é a aplicação mais segura do país no momento (e também uma das melhores em rentabilidade). Segundo ele, o Tesouro Nacional é o melhor credor atualmente no país.

Por Patrícia Generoso

Posts Recentes

CNH Social 2023 – O Que é, Vagas no ES e Inscrições

Entenda como participar do Programa CNH Social do Espiríto Santo, em 2023. O Detran do Espírito Santo está com inscrições… Leia Mais

Programa Desenrola Brasil – O Que é, Como Negociar e Quitar Dívidas

Entenda como funciona o Programa Desenrola Brasil e como ele pode servir para você. No Brasil, muitas pessoas enfrentam dificuldades… Leia Mais

Pets famosos: os gatos e cães mais ricos do mundo

Por mais curioso que pareça, os pets milionários têm aparecido na mídia e se destacam pela particularidade. E isso ainda… Leia Mais

Qual a chance de uma pessoa já nascer rica?

A chance de uma pessoa nascer rica é relativamente baixa, pois a riqueza é geralmente construída ao longo da vida… Leia Mais

Como consultar pelo CPF o dinheiro esquecido em contas

Com a chegada do final do ano, cada vez mais gastos extras aparecem e contar com um dinheiro extra e… Leia Mais

Cadastro com erro no INSS: o que fazer?

Em 2022, foram identificados mais de 80 milhões de erros cadastrais no INSS; indenizações podem ser acionadas, mas com análise… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies