Os bancos apostam na facilidade da tecnologia para oferecer empréstimos por meio dos smartphones.
Cada dia mais as funcionalidades nos celulares estão crescendo. O celular atualmente é praticamente uma extensão do computador e para alguns usuários o substitui completamente.
Os bancos sabem dessa funcionalidade crescente dos aparelhos e atualmente já oferecem serviços de movimentações simples de conta bancária, como consultas, pagamentos e transferências. E agora uma novidade pretende revolucionar a forma como os usuários utilizam o celular para acesso a conta. A opção de solicitar um empréstimo estará disponível também via celular!
Atualmente o número de empréstimos pessoais vem crescendo, mas as pessoas ainda têm algumas barreiras, como ter que ir à sua agência, ou chegar em algum local com computadores com acesso à internet para solicitar o empréstimo. O problema é que com a cultura imediatista implantada nos dias atuais, as pessoas querem cada vez mais acessibilidade imediata. Os bancos apostam nessa tendência ao oferecer essa nova funcionalidade. A expectativa é que aumentam ainda mais os pedidos de empréstimo com essa nova facilidade.
O perigo dos empréstimos por celular ainda deve ser medido. O acesso instantâneo a opção de empréstimo com apenas um toque na tela do celular, pode causar o perigo do consumo excessivo. Apesar de ser uma facilidade que ajudará em casos de emergência, por exemplo, alguns clientes podem acabar lesados por tamanha facilidade. Chegará ao fim, por exemplo, o momento de decisão antes de contratar um pacote financeiro de emergência.
O empréstimo pessoal é um recurso para momentos de crise e emergência financeira e deve ser usado com cautela pelos usuários. É preciso ter a consciência de que o empréstimo não é renda extra. Todo o dinheiro emprestado a você deverá ser pago em um prazo determinado para o banco. Mesmo que a tentação de pegar um empréstimo seja grande é preciso pensar se ele é realmente necessário e principalmente se você terá a possibilidade de pagar as parcelas sem maiores prejuízos para sua a renda familiar.
Por Patrícia Generoso
Foto: Divulgação
Deixe um comentário