Alta nas taxas do empréstimo pessoal e do cheque especial

Banco do Brasil e Santander registraram as maiores altas em nos juros para o cheque especial em maio. No empréstimo pessoal as maiores alta foram na Caixa, no Banco do Brasil e no Itaú.

Mais uma vez os brasileiros são surpreendidos com a alta dos juros nas instituições financeiras, onde tem atingido o empréstimo pessoal e o cheque especial elevando significativamente as taxas de juros.

Está cada vez mais claro que os dias vindouros estão cada vez mais nebulosos, onde ficaremos presos a juros elevados sem ao menos termos uma expectativa de melhora da nossa economia.

E a tendência é que essa situação se arraste assim por todo o ano de 2015, com a alta das taxas de juros mês a mês.

De acordo com o PROCON-SP, que realizou uma pesquisa no último dia 5, em sete bancos onde a taxa de juros para empréstimo pessoal e do cheque especial tiveram altas significativas.

No empréstimo pessoal a taxa pesquisada subiu de 6,02% ao mês para 6,10% no período, já a taxa do cheque especial, que estava com 10,9% em abril, teve um aumento para 11% no mês de maio.

Das sete instituições financeiras onde foi realizada a pesquisa somente duas elevaram as taxas no cheque especial no mês de maio. O Banco do Brasil, que tinha a taxa em 9,86%, passou para 10,34% no mesmo período. E o Banco Santander, que elevou a sua taxa, que era de 13,49%, em 0,25 pontos percentuais, para algo em torno de 13,74% ao mês.

Os demais bancos como o Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Safra, mantiveram as suas taxas sem qualquer alteração.

Já no empréstimo pessoal, onde a procura tem sido maior, tivemos o aumento registrado em três bancos, sendo que a maior taxa ficou registrada em um banco público.

A Caixa Econômica Federal registrou um aumento de 0,36 pontos percentuais no período de abril e maio, onde passou de 4,04% e alcançou a marca de 4,4% ao mês.

Os outros dois bancos que tiveram suas taxam aumentadas foram o Banco do Brasil, com um aumento de 5,15% para 5,25% ao mês, seguido do Banco Itaú, que passou de 6,22% para 6,26% ao mês, os outros quatro bancos mantiveram suas taxas sem alteração.

Por André Escobar

Juros

Comentários

3 respostas para “Alta nas taxas do empréstimo pessoal e do cheque especial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *