O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 é entregue na própria residência dos habitantes da cidade de São Paulo, com serviço realizado por conta dos Correios. Interessante notar que pessoas que decidem pagar de forma parcelada não possuem desconto, mas recebem cada notificação da mensalidade na porta de casa. Quem deseja modificar os dias de vencimento precisa escolher a data ideal ao fazer o cadastramento no site oficial da Prefeitura.
A lei 15.044/2009 traz informações das atualizações aplicadas ao valor por metro quadrado que na soma em geral traz a quantia que deve ser paga no IPTU 2014, em São Paulo. Para que os valores somados fiquem próximos da realidade de mercado existem alíquotas distintas que levam em consideração também a função do imóvel. Por exemplo, há possibilidade de o terreno comercial ser mais caro do que o residencial, mesmo com os dois locais estabelecidos na mesma região.
A entrega das notificações acontece não apenas no endereço do imóvel como também em outros locais, desde que sejam assinalados por contribuintes que fazem o recadastramento do sistema disponível no site da Prefeitura e assinalam novo sobrescrito. Esse tipo de procedimento pode ajudar as pessoas que alugam terrenos e querem receber as parcelas do IPTU 2014 em mãos para não atrasar o pagamento.
Não se pode ignorar o fato de que contribuintes que não realizam o cadastro no site da Prefeitura para decidir qual a melhor data para realizar o pagamento possuem vencimento fixado de forma automática para o dia 9 de cada mês. Interessante notar que a data pode variar de acordo com os desejos dos contribuintes, independente do tipo ou da região na qual se estabelece o imóvel.
Também existem contribuintes que optam por receber as notificações em empreendimentos que são especialistas em administrar imóveis. Para casos do gênero, quando não existe o recadastramento, o primeiro dia de vencimento acontece em 20/03/2014.
Por Renato Duarte Plantier
Deixe um comentário