A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, ANP, afirmou que a produção do pré-sal de setembro foi recorde. O anúncio foi feito no dia 8 de novembro.
Segundo os dados da ANP, o pré-sal teria produzido somente naquele mês cerca de 220,1 mil barris de óleo por dia. Um aumento de 8,3% em relação ao mês de agosto desse ano. Foi produzido cerca de 182 mil barris de óleo por dia. A produção de petróleo em poços pós-sal caiu 4% em setembro, ficando em 1,924 milhão de barris por dia.
José Miranda Formigli, diretor de Exploração e Produção da Petrobras informou que a plataforma Cidade de São Vicente passou por uma mudança de localização e testes de longa duração, o que teria feito cair temporariamente a produção da empresa no pré-sal. A plataforma está sendo transferida de Iracema Sul para os campos de Sapinhoá Norte.
Formigli explicou ainda que não é possível controlar a produção dia a dia, pois ela flutua naturalmente.
Foi inaugurada uma nova plataforma de exploração no Campo de Baleia Azul, litoral do Espírito Santo. A plataforma já está produzindo cerca de 65 mil barris de óleo por dia e deverá alcançar um pico de produção de 100 mil quando todos os poços extratores estiverem em operação.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?